Notícias:

29

Julho

Diageo anuncia crescimento de vendas de gin no Brasil

A Diageo, proprietária das marcas Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff e Tanqueray, entre outras, anunciou seus resultados globais referentes ao ano fiscal de 2019. A companhia obteve um crescimento de vendas de 6,1% no período. As vendas totalizaram 12,9 bilhões de libras com lucro operacional de 4 bilhões de libras. Os resultados anunciados englobam o período entre julho de 2018 e junho de 2019, que compreende o ano fiscal da Diageo.
 
“Estamos apresentando resultados consistentes e sustentáveis em relação à nossa estratégia, com grandes resultados em todos os mercados, categorias e marcas”, conta Ivan Menezes, CEO global da Diageo.
 
A região formada por Paraguai, Uruguai e Brasil (denominada PUB) reportou um aumento nas vendas líquidas de 6%, com destaque para o Brasil que obteve crescimento de 11% no período. “O resultado é fruto do forte crescimento em gin, que cresceu duplo dígito, especialmente pelo desempenho apresentado por Tanqueray no Brasil, que desenvolveu ativações comerciais em grande escala, combinadas com uma estratégia de marketing ativa”, afirma Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo para a região PUB. Já a categoria Scotch apresentou crescimento de 6% em vendas líquidas.
 
“Entregamos um primeiro semestre muito sólido, em que superamos o nosso plano em todas as métricas, impulsionamos nosso negócio e tivemos progressos consistentes no ano fiscal de 2019 para cumprimento da nossa ambição de criar a empresa de bens de consumo de melhor performance, mais confiável e respeitada no Paraguai, Uruguai e Brasil (PUB)”, complementa Gregorio.
 
A região de América Latina e Caribe (LAC) apresentou crescimento de 9% em vendas líquidas com forte performance no Brasil, México, Colômbia, e Caribe e Centro América (CCA). O lucro operacional de  288 bps (basis points) se beneficiou da melhoria do preço/mix, devido a eficiências geradas pela produtividade.
 
Licença familiar de seis meses

Como parte de seus esforços para criar um corpo de funcionários inclusivo e diverso, a Diageo anunciou em maio de 2019 sua nova política de licença familiar, cuja vigência teve início a partir do dia 1º de julho deste ano. A política global oferece licença de 26 semanas (seis meses) para homens e mulheres que se tornem pais, com salário integral.
 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: