Notícias:

10

Outubro

Bacardí anuncia os 10 semifinalistas do Bacardí Legacy

O Bacardí Legacy, maior campeonato de coquetelaria do mundo organizado por uma única marca, que desafia bartenders de todo o mundo a criarem um coquetel clássico com rum Bacardí, anuncia seus 10 semifinalistas. Centenas de receitas foram enviadas para a marca – o Brasil foi segundo país com maior número de inscrições na América Latina - e um corpo de jurados composto por especialistas selecionou as 10 com maior potencial de se propagar mundialmente como um clássico.

A lista de semifinalistas conta com Ana Carolina Garcia do Ponto Gin, em Curitiba; Bruno Torres, do Riviera Bar, em São Paulo; Jaci Andrade do Bubba, em Curitiba; José Baggio Junior do Ginger, em Curitiba; Leonardo Nogueira do Nobu, em São Paulo; Mario Oliveira do Nakka Jardins, em São Paulo; Matheus Cunha do Tetto Rooftop Lounge, em São Paulo; Pedro Neto do Franklin Bar, em Florianópolis; Roddy Oliveira do Balaio IMS, em São Paulo; e Vinicius Kodama do Ponto Gin, em Curitiba.

O corpo de jurados foi composto por Alex Mesquita, Flavi Andrade, Guilherme Lacerda, Marcello Gaya, Maíra Marquez, Marco De la Roche, Nando Imamura, e Sandra Mendes, especialistas em coquetelaria de reconhecimento nacional e internacional. Para selecionar os 10 semifinalistas anonimamente foram levados em conta critérios como: nome do coquetel, inspiração, originalidade, apelo visual, replicabilidade do drinque em bares de coquetelaria e Coerência com a proposta.

Para Tony Harion, embaixador de marcas para Bacardí, essa foi uma das etapas mais acirradas do Bacardí Legacy desde sua primeira edição no Brasil. "Recebemos receitas de todo território nacional e conseguimos perceber que cada vez mais os competidores entendem o espírito do Bacardí Legacy, pois o nível dos coquetéis enviados se mostra cada vez mais alto. Parabéns a todos que enviaram suas receitas! Desejo muito sucesso aos semifinalistas, será um prazer trabalhar com estes profissionais para ajudá-los a levar os seus respectivos legados ainda mais longe", completa.

Próximas etapas do Bacardí Legacy

A semifinal brasileira acontece em São Paulo no dia 21 de outubro em um evento onde os 10 selecionados vão poder apresentar seu coquetel e contar um pouco sobre sua inspiração. Dessa etapa saem os três finalistas que disputarão o troféu na final nacional e começarão a fase de campanha de seus coquetéis que dura três meses, requisito para composição de nota, que esse ano traz algumas novidades.

Cada finalista tem que realizar a "Campanha do Coquetel", que envolve o cumprimento de sete desafios pessoais – refinamento do coquetel, criar uma identidade, levar seu coquetel para o mundo, abraçar uma causa, engajar a comunidade, aplicar mentorias e demonstrar os resultados numéricos do seu drink.

O grande ápice do Bacardí Legacy acontece na final global em que cada vencedor nacional disputa o título de Vencedor Global Bacardí Legacy. A última edição aconteceu em Amsterdã, na Holanda, e a próxima acontecerá em Miami, nos Estados Unidos, durante Maio de 2020. O vencedor brasileiro disputará entre os 40 finalistas globais em busca de um lugar na história da coquetelaria mundial.

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.