Notícias:

04

Fevereiro

Febre do gin impulsiona resultados da Diageo no Brasil

A tendência de drinks com gin que invadiu os bares brasileiros rendeu bons frutos para a Diageo, dona da marca de Gin Tanqueray e de outras bebidas como Johnnie Walker, Smirnoff e Ypióca.

 

A companhia viu suas vendas totais no Brasil crescerem 7% no 1º semestre fiscal de 2020, encerrado em 31 de dezembro de 2019, impulsionadas pela bebida destilada à base de zimbro.

“O gin Tanqueray foi impulsionado no Brasil por ativações de marcas em eventos que vão de festas particulares até grandes festivais e em ocasiões de consumo no início da noite”, afirma Gregório Gutierrez, presidente da Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.

A região da América Latina e Caribe apresentou crescimento de 2% nas vendas líquidas puxadas pela forte performance no Brasil e Colômbia. Na região, o destaque ficou com o crescimento de dois dígitos no faturamento com gin Tanqueray no Brasil.

“A cultura da coquetelaria vem se desenvolvendo no Brasil e está ligada a um novo estilo de vida do brasileiro, que começou a apreciar drinks e experimentar novas misturas e sabores, que incluem ainda coquetéis a base uísques, cachaças e vodcas”, completa.

Em todo o mundo, a Diageo teve aumento de 4,2% em vendas liquidas, alcançando 7,2 bilhões de libras, e o lucro operacional aumentou 0,5%, para 2,4 bilhões libras.

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: