Notícias:

20

Fevereiro

Verão influencia demanda por bebidas geladas em supermercados do país

Durante o verão brasileiro, os supermercados do país se preparam para o aumento da demanda por produtos referentes à estação mais quente do ano. De acordo com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, o setor supermercadista é um dos que devem apresentar melhor desempenho, com crescimento de 0,16% por mês, no primeiro trimestre de 2020.

Ainda segundo o IBEVAR, outros setores que também terão maior demanda durante o verão serão móveis e eletrodomésticos (0,65%); e farmácias, perfumarias e cosméticos (0,42%). Entre os principais produtos que alavancarão os segmentos citados pelo Instituto, os destaques são: ventilador (móveis e eletrodomésticos); protetor solar, coloração, depilatórios, máscaras para tratamento capilar e esmaltes (farmácias, perfumarias e cosméticos), assim como bebidas para os hiper e supermercados, como cerveja, refrigerante, suco, água de coco e chá gelado.

De acordo com o presidente do IBEVAR, Claudio Felisoni de Angelo, este ano começa com otimismo para as empresas de consumo com o verão impulsionando as vendas. “Após o Natal, o primeiro trimestre de 2020 se mostra positivo e a projeção é de que os dias de calor aumentem a oferta e demanda por produtos propícios para o período”, explicou.

 

Fonte: Apas Show

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: