Notícias:

08

Maio

Colheita de uvas no interior de SP segue em meio à pandemia

Em meio às adaptações exigidas pela quarentena de combate ao coronavírus, no interior de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, a produção de uvas e vinhos não para. A Casa Verrone, que vem estabelecendo na região um polo vitivinícola no Sudeste, segue com a produção de vinhos finos e anuncia os preparativos da safra 2020, já considerada histórica não apenas pelo atual contexto global, mas também pela qualidade que as uvas apresentam.

Marcio Verrone, que há 20 anos idealizou e pôs em marcha o projeto revolucionário de produzir vinhos na Serra da Mantiqueira, explica que as podas realizadas normalmente em janeiro e fevereiro foram adiadas devido ao volume de chuvas no período.

“Foi uma decisão muito acertada e estamos muito felizes com o resultado. O florescimento e as primeiras bagas estão bem sadias. Realizar a poda nas condições apresentadas em janeiro e fevereiro poderia ter prejudicado a produção.”

A colheita, que normalmente acontece no verão, é realizada no inverno na Casa Verrone, pois na região esta é uma estação propícia para a elaboração de vinhos com aromas mais complexos e diferenciados. “Como nós atrasamos a poda para sair do período de muita chuva, só devemos iniciar a colheita no meio de julho, e vamos estendê-la até o final de agosto”, explica Marcio Verrone.

Os tintos, brancos, rosés e espumantes são elaborados nos vinhedos da marca em São José do Rio Pardo/Itobi, e vêm conquistando paladares – e prêmios – em todo o mundo. Um dos destaques é o Colheita Especial Syrah, carro-chefe da Casa Verrone, que em 2019 conquistou medalha no Decanter World Wine Awards, mais influente e concorrida premiação especializada em vinhos.

Outro rótulo que promete conquistar prêmios e paladares mundo afora é o recém-lançado espumante Casa Verrone Sauvignon Blanc Sur Lie. “Sur lie” é um termo em francês que significa “sobre as borras”, ou seja, a técnica consiste em manter a bebida em contato com as leveduras e não retirar seus resíduos após a fermentação. Isso confere ao produto um aspecto turvo. Um espumante em sua forma mais bruta e natural.

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: