Notícias:

22

Maio

Coca-Cola é a marca mais consumida no mundo pelo 8º ano consecutivo

A Coca-Cola permanece no topo do ranking das marcas mais consumidas do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, feito pela multinacional de painéis de consumo Kantar.

No ano passado, a empresa foi escolhida 6 bilhões de vezes em todo mundo, seguida por Colgate (4 bilhões) e Maggi, com 3 bilhões.

Cada escolha representa uma vez que o consumidor final foi até a prateleira da loja ou vitrine virtual e, entre outras opções de marcas para o mesmo produto, escolheu a Coca Cola, por exemplo.

O estudo revelou que 424 bilhões de escolhas de marcas foram feitas em 2019, sendo que 40 destas foram tiradas das prateleiras mais de 1 bilhão de vezes cada uma.

O ano passado também foi marcado por um aumento das grandes marcas nos carrinhos de compras, tendo a Brooke Bond, Head & Shoulders, Kinder, Heinz e Oreo estreando no ranking.

Apesar do crescimento das marcas globais, as marcas locais conseguiram destaque na preferência dos consumidores registrando um crescimento de 3,1% em novos pontos de penetração, o que equivale a 43,3 milhões de compradores, enquanto as globais aumentaram em 2% na comparação com 2018, com 28 milhões de novos clientes.

Consumo massivo

Na lista de compra de bens de consumo massivo (FMGC), que inclui o consumo de itens domésticos não duráveis, como alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, medicamentos de venda livre e outros consumíveis, apenas 46% das marcas alcançaram crescimento de pontos de penetração. Esse resultado é menor ao inferido nos últimos anos e indica uma maior competitividade no setor.

“Em 2019, vimos muita inovação em resposta às diferentes macrotendências. Esse talento para a inovação garantirá que as maiores marcas do mundo sejam capazes de responder aos desafios impostos pela Covid-19 e pelo mercado FMCG cada vez mais competitivo por meio de novos formatos, canais digitais e do comércio eletrônico”, explicou Luis Simões, Diretor de Estratégia da divisão Worldpanel da Kantar.

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: