Notícias:

07

Agosto

Fábrica Bebidas Biri faz 23 anos

"Nós sempre buscamos um envolvimento com a comunidade, fazendo parte do dia a dia e participando de ações sociais", destaca o fundador e diretor da fábrica Bebidas Biri, Jorge Vilmar Tuchtenhagen. Formado em contabilidade, o empresário, de 54 anos, ressalta o compromisso da indústria com a população local e comemora o sucesso da marca, em Pelotas, a cerca de 250 quilômetros de Porto Alegre. 

Associada da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), a fábrica gaúcha completou 23 anos na última sexta-feira (1) e o diretor destacou, em entrevista ao Portal de Bebidas Brasileiras, a participação ativa da indústria na vida da comunidade em Pelotas. Dona do Guaraná Biri, a empresa atua em mais de 50 cidades no Estado do Rio Grande do Sul e conta com o repertório de mais de 45 produtos. 

Repertório de produtos 

A fábrica Bebidas Biri conta com o mix de 46 produtos. Na linha de refrigerantes, a empresa produz os sabores guaraná, limão, laranja, cola, uva, tutti-frutti e pomelo com opções zero açúcar para alguns sabores. As bebidas são envasadas em embalagens PET de 2 litros, 500ml, 250ml e em garrafas de vidro de 600ml. O carro chefe de vendas é o refrigerante Guaraná Biri, que, conforme explica o diretor, manteve sua formulação original ao longo dos anos. 

De acordo com Tuchtenhagen, as Bebidas Biri são fabricadas com extratos de frutas nacionais e regionais, com destaque para as cítricas, que, segundo ele, trazem refrescância durante o consumo. "Estamos sempre atentos ao mercado e ao comportamento de consumo para adiantar novos produtos que sejam mais benéficos e prazerosos aos nossos consumidores", destaca o executivo de bebidas sobre o refrigerante sabor pomelo, fruta tradicional da Argentina e Uruguai, que é produzido pela fábrica desde 2015. 

Em 2017, a fábrica fortaleceu a produção da linha de Refrigerantes Biri ZERO açúcar, inovando na roupagem de toda a linha, além de iniciar o envase das bebidas em latas de 350ml. 

"A Biri prima muito pela qualidade de seus produtos, levando muito sabor à cada um deles. Com ingredientes selecionados e padronizados, buscamos proporcionar uma experiência de consumo saborosa", destaca o diretor, descrevendo o cuidado e dedicação na fabricação das bebidas. A indústria também produz sucos e energéticos. 

Investimentos 

Tuchtenhagen afirma que a fábrica está em constante aprimoramento de estrutura física e maquinário, modernizando as linhas de produção e ampliando a capacidade de estoque. De acordo com ele, um dos maiores investimentos em mais de 20 anos da empresa foi a implementação da primeira mini usina de micro geração de energia solar da metade sul do Estado do Rio Grande do Sul. 

Em setembro de 2019, a instalação de 681 placas de energia solar nos telhados da fábrica tornaram a empresa autossustentável em geração de energia. O investimento, noticiado no Portal de Bebidas Brasileiras, foi feito com o capital da própria indústria Bebidas Biri e o valor girou em torno de 800 mil reais, com retorno previsto para 6 anos. 

 

 

 


 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: