Notícias:

13

Agosto

Grupo Petrópolis realiza primeira produção de cerveja na fábrica de Uberaba

Grupo Petrópolis deu início às atividades na cervejaria em Uberaba. As máquinas entraram em operação ontem para fabricação das primeiras unidades de bebida. Serão produzidos 110 mil litros da cerveja Itaipava neste primeiro momento, sob o comando do diretor industrial e mestre cervejeiro, Diego Gomes.

De acordo com informações da empresa, a bebida passará por todo processo de fabricação e será envasada ainda em agosto, após tempo de maturação. Com o início da produção, a fábrica entra em funcionamento dentro do cronograma previsto.

A implantação da cervejaria começou em julho do ano passado. A licença ambiental e o habite-se foram emitidos em junho para viabilizar a entrada em operação da fábrica.

A planta terá quatro linhas de produção e a expectativa é que todas estejam em pleno funcionamento até o fim de 2020. O investimento total para a instalação em Uberaba é de R$1 bilhão. A fábrica terá capacidade para a produção de 9 milhões de hectolitros de cerveja por ano, quando estiver completamente ativa.

A unidade mineira é a maior da companhia e consolida projeto de expansão do Grupo Petrópolis na região.

Fonte: Amis

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: