Notícias:

09

Setembro

Heineken cria vice-presidência digital

O grupo Heineken está acrescentando um novo ingrediente além do malte e do lúpulo na batalha das cervejas que trava com a líder Ambev, dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica, no Brasil: o digital.

No começo de setembro, a companhia holandesa, que ocupa a vice-liderança do mercado brasileiro de cervejas com uma fatia de aproximadamente 20%, anunciou a criação de uma vice-presidência de digital e tecnologia que será comandada pelo executivo Celso Bica.

“A Heineken tem a ambição de ser a cervejaria mais conectada do mundo e estávamos discutindo quais os caminhos”, disse Bica, em entrevista exclusiva ao NeoFeed. “Precisávamos transformar a própria área de tecnologia para ela ter um escopo diferente.”

Bica responderá diretamente ao CEO da Heineken no Brasil, Mauricio Giamellaro. Caberá ao novo vice-presidente desenvolver as estratégias para acelerar a transformação digital do grupo holandês, que viu suas receitas globais recuarem 18% no primeiro semestre de 2020, para 11,15 bilhões de euros.

Uma das tarefas de Bica é organizar a área de análise dados. O executivo acredita que a companhia já trabalha com maturidade esse assunto, mas que os projetos estão dispersos pela organização, espalhados por diversos departamentos.

A nova área é considerada vital para aprofundar o relacionamento com clientes, fornecedores e os próprios funcionários do grupo Heineken, dona de marcas como Heineken, Sol, Amstel, Bavaria, Baden Baden, Devassa, entre outras, e que conta com 12 mil empregados e 15 fábricas espalhadas pelo Brasil.

Além disso, alguns projetos que já tinham saído do papel devem agora ser acelerados por conta do foco na área digital. Um deles é o Heishop, um aplicativo online de compras para os clientes do grupo Heineken, como pequenos bares e restaurantes, desenvolvido em parceria com a matriz holandesa e as operações do México, África do Sul e Irlanda.

Lançado em julho de 2019, o aplicativo já atende os clientes do estado de São Paulo. A partir de agora, ele deve se expandir para outros Estados, bem como ganhar novos recursos.

 

Fonte: Neofeed

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: