Notícias:

09

Outubro

Pernod Ricard irá envasar gin Seagram's no Brasil


A Pernod Ricard, dona das marcas Absolut, Ballantine’s, Chivas e Beefeater, anuncia que o gin Seagram’s passa a ser envasado no Brasil, na fábrica da empresa localizada em Resende (RJ). Em linha com as estratégias globais da companhia, que já segue o mesmo processo há anos com outras marcas internacionais como Passport, Wyborowa e Malibu, a mudança traz maior flexibilidade para atender a demanda do mercado brasileiro, onde a categoria vem apresentando constante crescimento. 

Segundo Benoît Laug, CEO da Pernod Ricard Brasil, a empresa está sempre atenta e em busca de novas oportunidades. "Acreditamos que trazer o envase de Seagram’s para o Brasil trará ganhos principalmente para nossos consumidores, que contarão com uma bebida de alta qualidade, com maior disponibilidade do produto nas gôndolas. A procura por gin segue em alta e acreditamos que com isso, teremos um produto mais competitivo também", afirma Benoît Laug. 

Para que o processo produtivo pudesse ser adaptado de forma segura e mantendo a qualidade tradicional da bebida, a fábrica de Resende recebeu a matéria prima principal de Seagram's, vinda diretamente dos Estados Unidos, país de origem da marca. 

MERCADO EM ALTA 

Com os números da categoria aumentando na faixa de três dígitos desde 2017, a expectativa é que o mercado de gin cresça a uma taxa anual de 25% até 2023, segundo projeção do International Wine and Spirit Research (IWSR). O segmento, que vem se fortalecendo cada vez mais, alcançou em 2019 um faturamento equivalente a 47,2% do autosserviço de vodka. Isso quer dizer que, em valor, o gin já é responsável por quase metade da categoria de vodka, considerando o que é vendido nos supermercados. Com o grande potencial de crescimento de consumo da bebida, esse número deve se expandir nos próximos anos. 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: