Notícias:

09

Novembro

Vinícola Garibaldi ajuda a fomentar o enoturismo no RS

O enoturismo consolidou a Serra gaúcha como um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul. Em Garibaldi, essa atividade tem feito o município conhecido como a Capital Brasileira do Espumante experimentar seguidos avanços no número de turistas recebidos a cada ano. 

Parte do mérito dessa performance está centrada nas promoções feitas pelo município e pelas vinícolas, como a Rota dos Espumantes, criada em 2011. Naquele ano, a primeira rota turística da cidade contabilizou a visita de 63.328 visitantes, número que saltou para 111.767 quatro anos depois, segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo. As somas seguiram crescendo a galope e, em 2019 atingiram 194 mil visitantes - 5% a mais do que o registrado em 2018. 

Uma das integrantes da Rota dos Espumantes, a Cooperativa Vinícola Garibaldi tem grande participação nesta escalada de sucesso do enoturismo no município, cujo dia mundial é celebrado neste domingo (08). Em 2019, por exemplo, a casa foi responsável por 70% da visitação total à Rota dos Espumantes. Já o ano de 2020 se desenhava como o de maior movimento para a vinícola em sua história com o enoturismo. A cooperativa registrou, em janeiro e fevereiro, a melhor marca na quantidade de visitantes, com 24 mil pessoas, um crescimento de 20% em relação ao início de 2019. 

 

 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: