Notícias:

22

Agosto

Espuma de Prata agora tem família

Em sua fase adulta, a Espuma de Prata começa a formar uma família. Durante 45 anos, apenas o filtrado doce – branco e rosé – carregaram a marca. Agora, seguindo um amplo trabalho de modernização de rotulagem, plataformas de comunicação próprias e foco na diversificação e no mercado jovem, novos integrantes chegam com o mesmo nome e sobrenome. Nasce o Espuma de Prata Filtrado Doce Black Series, a Espuma de Prata 250 ml e os vinhos Manolo.
 
A Espuma de Prata Black Series chega numa edição especial e limitada para embalar as festas mais badaladas, aproximando o público jovem de uma bebida descontraída, popular e com um visual mais moderno. Com 5% de graduação alcoólica, um pouco acima da Espuma de Prata tradicional, a Black Series era o que faltava para turbinar a linha, oferecendo uma bebida para espaços descolados. A novidade chega em garrafas de 660 ml.
 
Para beber de canudinho, a Espuma de Prata agora traz a ‘Espuminha’, mini filtrado doce nas opções branco e rosé, que chega para complementar a linha tradicional. As garrafinhas de 250 ml e screw cap (tampa de rosca), carregam consigo a leveza e o frescor da bebida que desde 1971 se identifica com a alegria e a descontração do consumidor brasileiro. A Espuma de Prata Tradicional é uma mistura gaseificada de vinho e suco, com baixo teor alcoólico, doçura natural e preço acessível a todos os públicos.
 
Apostando no mercado de vinhos de mesa, hoje responsável por 90% da produção e comercialização de vinhos no país (165,9 milhões de litros contra 19,2 milhões de litros de vinhos finos em 2016), segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), outro lançamento da marca é o Manolo. Com rótulo e garrafa que valorizam a bebida e screw cap, o consumidor encontrará o vinho tinto e branco nas versões seco e suave, todas elaboradas com uvas cultivadas na Serra Gaúcha. O Manolo tinto ostenta a variedade da principal uva utilizada, a Bordô, variedade norte-americana mais difundida no Brasil.
 
Os produtos já estão disponíveis no mercado brasileiro.
 
Presença da marca
Lançada em 1971, a Espuma de Prata, marca de filtrado doce de Garibaldi (RS), passou a ser sinônimo de festa entre os brasileiros nos anos 1980 e 1990, sendo responsável por popularizar o consumo de derivados de uva no país e servindo como porta de entrada para os espumantes. Também chegou com força ao mercado internacional, onde registra bons resultados e projeta crescimento.
 
Com cerca de 2 milhões de litros elaborados anualmente, a Espuma de Prata também se tornou alvo do apetite chinês e de países sul-americanos em crescimento, como a Colômbia, sendo atualmente um dos derivados de vinhos mais vendidos fora do Brasil. No gigante asiático, por exemplo, após ter suas primeiras garrafas degustadas em 2015, o produto ganhou sistemática de vendas e chegou a grandes redes de supermercados.
 
As transformações na Espuma de Prata integram o plano de investimentos da Peterlongo, empresa centenária detentora da marca. O objetivo é aproximar o filtrado doce do ambiente de festas, com rotulagem mais fluída e brilhante. Um hotsite próprio e canais de mídias sociais específicos também já integram a plataforma de divulgação do produto, que agora passa a exibir um selo alusivo aos 45 anos.
 
“Espuma de Prata é um produto com excelente relação entre custo e benefício. É uma boa porta de entrada para os espumantes e pode ser consumido por pessoas de todos os níveis econômicos e sociais. Para o seu nicho de mercado possui alta qualidade. Estamos investindo na sua revitalização. Além disso, o filtrado doce possui alto nível de liquidez na gôndola e nós acreditamos muito no futuro da marca, que é muito importante para os brasileiros. Agora, com estas novidades, estaremos aproximando ainda mais o consumidor da marca”, destaca Francisco Poletto, gerente comercial da Espuma de Prata.

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.