Notícias:

26

Setembro

Miolo classifica 2 vinhos entre os mais representativos na 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

A Miolo conquistou, no último final de semana, a classificação de 2 vinhos entre os 16 mais representativos da safra 2017 na 25ª Avaliação Nacional de Vinhos, em Bento Gonçalves (RS), que é considerada a maior do mundo e há mais de duas décadas reconhece os grandes protagonistas da produção vitivinícola no Brasil.

Para definirem as 16 amostras mais representativas da safra 2017, 118 enólogos da Associação Brasileira de Enologia degustaram 327 amostras durante o mês de agosto. Entre elas, foram selecionados e apresentados, a mais de 850 apreciadores de vinhos, os 16 finalistas. Os classificados foram avaliados e comentados pelo júri composto por profissionais do Brasil, Argentina, Itália e Japão.

Na categoria ‘Tinto Fino Seco’, se destacou um exemplar Merlot da Miolo, elaborado na Campanha Meridional (RS). No evento, ele foi degustado pelo jornalista da Radio Gaúcha Daniel Scola, que conferiu 92 pontos ao vinho.

Já na categoria ‘Branco Fino Seco Não Aromático’, o destaque foi um Chardonnay da Almadén, elaborado na Campanha Central (RS) e degustado na Avaliação pelo chef de cozinha e sommelier Danio Braga, que lhe conferiu 92 pontos.

O Chardonnay Almadén estará disponível aos consumidores até o final deste ano e o Merlot Miolo a partir do próximo, quando poderão ser desfrutados em toda a sua plenitude como grandes expressões da safra 2017.

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.