Notícias:

28

Setembro

Cervejaria Pratinha é premiada no World Beer Awards

A Cervejaria Pratinha, com sede em Ribeirão Preto (SP), recebeu dois prêmios no World Beer Awards: melhor design da linha de cervejas do mundo (World’s Best Range) e melhor design de garrafa do Brasil (Best Bottle Design), com a cerveja Birudô. Os rótulos foram desenvolvidos pela Commgroup Branding. O World Beer Awards é um dos mais importantes concursos cervejeiros do mundo que, neste ano, teve a fase final realizada em Londres.

Fundada em 2013, a Pratinha vem colecionando importantes premiações em pouco tempo de existência. No início de setembro, ganhou duas medalhas, uma de prata e outra de bronze, no International Beer Challenge, que premia os melhores rótulos. Ambas as medalhas foram conquistadas na categoria Tasting, que avalia o sabor da cerveja. A de prata foi para a Darkmoon, uma Stout com 6,2% de graduação alcoólica e 34,6 de IBU (amargor). Já a Culotte de la Duchesse, cerveja de estilo Red Flanders Ale, graduação alcoólica de 6,5% e 17,9 de IBU, ficou com a medalha de bronze.

Em junho, durante a 14ª edição da Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, a Brasil Brau, a cervejaria foi um dos destaques na categoria Sustentabilidade do Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja, obtendo o segundo lugar graças ao seu inovador projeto de utilização de algas marinhas (spirulina) para captar o CO2 da fermentação e diminuir o impacto ambiental e por usar o aquecimento solar da água para fabricação de cervejas.

Pioneirismo

Pioneirismo e tecnologia estão no DNA da Pratinha, que tem, entre suas missões, testar protótipos e desenvolver técnicas e tecnologia em um processo contínuo de inovação. Além da utilização de algas e do aquecimento solar, a cervejaria possui uma centrífuga que substitui o filtro utilizado normalmente para deixar a cerveja cristalina. Algumas empresas já utilizam esta centrífuga, mas a Pratinha será a primeira do país a utilizá-la antes de mandar o mosto para fermentação no tanque (mosto quente), onde haverá a fermentação, aumentando, assim, não só o rendimento, mas a eficiência na remoção de resíduos em suspenção, conhecido como “trub”, contribuindo para a qualidade da cerveja. “Todas essas inovações são testadas em nosso Beer Hack Lab, um laboratório onde realizamos experiências com produtos e tecnologia para depois aplicarmos na linha de produção”, explica José Virgilio Braghetto, diretor da Cervejaria Pratinha.

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.