Notícias:

28

Setembro

Cinema entre os vinhedos terá três exibições em outubro

A segunda temporada do Wine Movie Peterlongo começou no sábado, 23, com a exibição de duas sessões da produção brasileira ‘O Filme da Minha Vida’. A neblina e a fina garoa deram ares ainda mais europeus ao jardim da vinícola centenária e não impediram que o público comparecesse para assistir a produção com cenas gravadas na Serra Gaúcha, sob a direção de Selton Mello. A experiência de degustar um bom espumante assistindo a um filme a céu aberto entre os vinhedos segue durante o mês de outubro com mais três filmes. Os ingressos estarão à venda a partir de quarta-feira, 27, no varejo da vinícola ou pelo site www.sympla.com.br.
 
A programação continua dia 7 de outubro com a reprise de ‘O Filme da Minha Vida’. “Resolvemos repetir o filme, pois em razão do mau tempo nem todo mundo conseguiu comparecer no sábado. Além disso, a procura foi muito grande, tanto que abrimos uma sessão extra. Será mais uma chance para quem quer assistir a produção nacional gravada na região”, destaca o sócio diretor da Peterlongo, Luiz Carlos Sella. O segundo filme do mês será ‘O segredo dos seus olhos’, programado para 21 de outubro e no sábado seguinte, 28, será a vez do ganhador do Oscar, ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’.
 
Em caso de chuva a atração será transferida para o interior da vinícola. A programação começa às 18h com a exibição do filme sempre ao anoitecer. O público pode aproveitar o espaço para contemplar o pôr do sol, degustar vinhos e espumantes, saborear quitutes e curtir atrações musicais da região, sempre ao vivo no jardim da vinícola. No último sábado foi a vez de a Banda Taboo embalar a noite.
 
A Peterlongo resolveu incrementar a programação durante o próximo mês em razão da realização da Fenachamp – Festa Nacional do Espumante, que acontece em Garibaldi, Capital Brasileira do Espumante, de 5 a 29 de outubro. O Wine Movie Peterlongo passou a ser o cinema de Garibaldi (RS), oferecendo uma experiência inusitada ao ar livre entre os vinhedos da centenária vinícola e ao lado do emblemático Castelo Peterlongo. 
 
A atração, lançada em setembro do ano passado, oferece, ao invés do conforto de poltronas e ar condicionado das salas de cinema, um ambiente natural cheio de charme e nostalgia. Ao ar livre, as pessoas vão se acomodando no gramado de um jardim cercado por vinhedos e pelo Castelo Peterlongo, construído no início do século passado, tendo o centro da cidade como pano de fundo. O público, de pouco mais de 100 pessoas, vai ocupando bancos de paletes, almofadas e tapetes do local, ou, se preferirem, cadeiras e mantas trazidas de casa.
 
Os filmes
O Filme da Minha Vida – 1h53min
Baseado no livro "Um Pai de Cinema" do chileno Antonio Skármeta, mesmo autor de "O Carteiro e o Poeta" e "No", o filme, dirigido por Selton Mello, mostra Tony (Johnny Massaro), um jovem professor que, aos 21 anos, após concluir a faculdade, volta para sua cidade natal e descobre que o pai (Vincent Cassel) voltou para a França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis. O drama tem direção e roteiro de Selton Mello, que também atua como Paco. O filme foi gravado nos meses de abril e maio de 2015 em sete cidades da Serra Gaúcha, entre elas Garibaldi. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
O Segredo dos seus Olhos – 2h09min
Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época, o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e, consequente, assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto, ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta. Não recomendado para menores de 16 anos.
 
Moonlight: Sob a Luz do Luar – 1h51min
Ganhador do Oscar de Melhor Filme 2017. Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami, nos Estados Unidos, que enfrenta desafios relacionados a sua raça e sexualidade. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem. Uma história atemporal de relações humanas e autoconhecimento. Um drama onde o jovem luta para encontrar seu lugar no mundo. Ao mesmo tempo um retrato essencial da vida contemporânea do afro-americano e uma reflexão intensa, pessoal e poética sobre identidade, família e amizade. Não recomendado para menores de 16 anos.
 
SERVIÇO
O que? Wine Movie Peterlongo
Quando? 7, 21 e 28 de outubro de 2017
Horário: 18h
Onde? Jardim da Vinícola Peterlongo (Garibaldi/RS)
Ingressos limitados: R$ 35 antecipado e R$ 45 no local (sujeito à disponibilidade)
Pontos de venda: varejo da Vinícola Peterlongo ou no site www.sympla.com.br
Atrações: pipoca, quitutes, além de espumantes, vinhos e suco de uva em taça e garrafa
Em caso de chuva o evento será transferido para o interior da vinícola.

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.