Notícias:

02

ABE lança 9ª edição da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia

Em 130 páginas, a 9ª edição da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia traz 15 trabalhos inéditos nas áreas da Viticultura, Enologia, Turismo e Gestão. O conteúdo científico foi colocado nas mãos dos profissionais da cadeia produtiva da uva e do vinho no dia 23 de setembro, quando a publicação foi apresentada durante a 25ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2017, e agora será distribuído para todo quadro social da Associação Brasileira de Enologia (ABE), além de universidades, escolas e associações de enólogos de outros países, bem como institutos de pesquisa e demais instituições de ensino.
 
Editada pela ABE desde 2009, a revista acaba de romper a barreira dos 100 artigos. Única no país, a publicação técnica já soma 108 trabalhos inéditos, estando presente no âmbito do estudo, além de ser uma vitrine para pesquisadores ávidos por novas descobertas. “Assim como o vinho evolui dia após dia, nós, enólogos, também precisamos evoluir enquanto profissionais da arte de transformar a uva em vinho. Esta edição é mais uma ferramenta que a Associação Brasileira de Enologia coloca nas mãos dos profissionais que atuam no setor”, destaca o presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna, que reforça a importância da publicação para fomentar a pesquisa e alimentar o conhecimento de quem, de alguma forma, está intimamente ligado à cadeia produtiva da uva e do vinho.
 
Das áreas iniciais de Viticultura e Enologia, a publicação foi ampliando horizontes e traz neste número um trabalho na área do Turismo e dois em Gestão. Flexível e aberta aos movimentos do mercado, a Revista Brasileira de Viticultura e Enologia é o espelho do que vem ocorrendo no setor. O desenvolvimento do enoturismo é um dos exemplos, o que amplia a importância da atividade no meio. A necessidade de uma gestão eficiente, com envolvimento, inclusive, do enólogo, cada vez mais multifuncional, expõe outra área de estudo. Assim, a entidade vai construindo um acervo de pesquisas altamente relevantes para a prática do enólogo no vinhedo, na cantina, no marketing e na área comercial.
 
Com periodicidade anual e tiragem de 2,5 mil exemplares, a publicação é orientada pelo editor-chefe Dr. Alberto Miele.

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.