Notícias:

25

Dal Pizzol Traditionelle é Ouro

O Dal Pizzol Traditionelle Espumante Brut arrematou Medalha de Ouro no X Concurso do Espumante Brasileiro, realizado de 18 a 20 de outubro, em Garibaldi (RS), a Capital Brasileira do Espumante. A maior janela dos espumantes brasileiros reuniu um júri de 53 especialistas entre enólogos, sommeliers e jornalistas, que avaliaram 308 amostras de 80 vinícolas de sete estados brasileiros.
 
“Conquistar uma Medalha de Ouro num concurso tão importante para o espumante brasileiro é motivo de orgulho. O alto padrão se confirmou no resultado, que conferiu somente Medalhas de Ouro, o que comprova a qualidade do espumante nacional. E nós, da Dal Pizzol, brindamos por fazer parte deste seleto grupo”, destaca o enólogo da vinícola, Dirceu Scottá.
 
A Dal Pizzol traz consigo uma tradição na vitivinicultura que remonta o Século XIX (1878), quando os primeiros imigrantes da família chegaram ao Brasil. Sua história expressa um talento natural e cheio de experiências, sabedoria e sensibilidade, que lhe permitiu alcançar a qualidade dos vinhos que elabora, através do amor no cultivo de castas nobres, do trato cuidadoso na arte do vinho e de um atendimento personalizado a todos que se relacionam com a Dal Pizzol. Criada em 1974, a vinícola carrega consigo a força de uma família que trouxe em sua bagagem a vocação na elaboração de vinhos, aptidão atualmente liderada pelos irmãos Antônio e Rinaldo Dal Pizzol, sexta geração no Brasil.
 
Até hoje a filosofia da família continua sendo a de manter uma produção limitada de vinhos elaborados com uvas finas. Os cuidados deste artesanato praticado pela tradicional família de vinhateiros iniciam no trato da videira, desde a poda no inverno, até a meticulosa seleção das uvas maduras na colheita.
 
O espumante

O espumante apresenta coloração amarela com reflexos dourados, além de ser límpido e brilhante. Exibe espuma abundante e persistente e belíssimo perlage de finas e numerosas borbulhas. O aroma é complexo, sobressaindo-se o tostado e a levedura, com toques que lembram frutas como pêssego maduro, amêndoas e torradas. No paladar apresenta um franco ataque de acidez e logo após nota-se uma sensação de harmonia. Este espumante apresenta boa estrutura, equilíbrio e corpo, resultante do longo amadurecimento em contato com as leveduras. Devido a sua boa estrutura e corpo, este espumante harmoniza perfeitamente com pratos mais elaborados e intensos de sabor. Aconselha-se beber o espumante entre 3 a 7 °C.


Agende-se participar da feira Envase Brasil e Embala Sul, de 24 a 27 de abril de 2018, em Bento Gonçalves/RS, onde o universo dos vinhos será abordado. 


 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.