Notícias:

30

Peterlongo conquista quatro Medalhas de Ouro no Concurso do Espumante Brasileiro

A Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), não para de erguer brindes. Desta vez é por causa do reconhecimento alcançado no X Concurso do Espumante Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), de 18 a 20 de outubro. A maior vitrine dos espumantes brasileiros concedeu Medalha de Ouro para o Elegance Espumante Brut, o Presence Espumante Demi-Sec, o Privilege Espumante Brut e o Prosecco Espumante Brut.
 
As quatro Medalhas de Ouro chegam para celebrar a nova fase vivida pela empresa, que passa por um amplo processo de reposicionamento da marca, incluindo a revitalização de sua linha de produtos. A ação de recondução é encabeçada pelo winemaker Pascal Marty, que inicia uma jornada prevista para os próximos 10 anos e que já acumula importantes prêmios. No processo de elaboração de espumantes está a frente a enóloga Deise Tem-Pass.
 
“Nosso projeto é ambicioso, mas já demonstra que estamos no caminho certo. As primeiras mudanças trazem os primeiros resultados, e eles são positivos. Agora é seguirmos focados no nosso plano de trabalho, que prevê, ainda, muitos investimentos, seja no vinhedo, seja na vinícola”, comemora Luiz Carlos Sella, sócio-diretor da Peterlongo. A primeira medalha conquistada pela Vinícola Peterlongo foi em 1913, ano que marca o início da história da bebida no país, quando Manoel Peterlongo lançou o primeiro rótulo.
 
O X Concurso do Espumante Brasileiro, considerado a principal janela dos espumantes brasileiros, reuniu um júri formado por 53 especialistas entre enólogos, sommeliers e jornalistas especializados, que avaliaram 308 espumantes de 80 vinícolas. As degustações aconteceram nos dias 18 e 19 de outubro, na Câmara da Indústria e Comércio de Garibaldi (CIC), integrando a programação da Fenachamp 2017. A divulgação dos resultados e entrega das medalhas ocorreu em coquetel realizado na noite do dia 20 de outubro no CTG Sentinela da Serra, no Parque da Fenachamp, em Garibaldi (RS).
 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.