Notícias:

30

Novembro

Vinhos RAR conquistam medalha de ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil 2017

A RAR/Rasip acaba de conquistar Medalha de Ouro em duas das 30 categorias de vinhos na Grande Prova Vinhos do Brasil 2017, uma promoção do Grupo Baco Multimídia em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Wines of Brasil. O RAR Collezione Gewürztraminer 2011 foi o vencedor na categoria Branco Gewurztraminer e o RAR Collezione Pinot Noir 2015 conquistou medalha de Ouro na Categoria Tinto Pinot Noir

Trata-se da mais completa e criteriosa prova de vinhos brasileiros, que contou com a participação de rótulos de mais de 120 vinícolas, ultrapassando a marca de 800 amostras (1.600 garrafas), as quais foram degustadas e avaliadas, às cegas, por um grupo de jurados altamente qualificados. O resultado será publicado no início de 2018, no Anuário Vinhos do Brasil 2018, juntamente com o panorama do setor, agora também em versão digital.

A colheita dos cachos de Gewürztraminer realiza-se nas últimas semanas de abril. De aspecto límpido com tonalidade de cor amarelo-ouro, tem marcante intensidade aromática, com notas de flores e frutas em compota. Os descritores de aroma são rosa branca, abacaxi, pêssego, lichia e mel. Com acidez refrescante, tem boa cremosidade e retrogosto prolongado e doce.

O Pinot Noir é uma das variedades que melhor se adaptou à região dos Campos de Cima da Serra/RS, onde são cultivadas as uvas que compõem os vinhos RAR, com vinhedos plantados a 1.000 metros de altitude. Envelhecido durante um ano em barricas novas de carvalho francês, apresenta tonalidade média com a típica coloração rubi, alta intensidade aromática, com notas frutadas, canela, especiarias e frutas secas.

Com 11 diferentes rótulos, além dos premiados RAR Collezione Gewurztraminer e RAR Collezione Pinot Noir, a linha de vinhos RAR é integrada ainda pelo Reserva de Família Cabernet Sauvignon/Merlot, pelos outros rótulos da linha RAR Collezione, com as variedades Sauvignon Blanc, Merlot, Viognier, pelos diferenciados espumantes Cuvée RAR Brut e Cuvée Nilva Brut Rosé, além da Linha Reserva, composta pelo Vinho Merlot e pelo Espumante Brut e, ainda, pelo mais recente lançamento RAR Moscatel, com uvas do Vale do São Francisco. Os vinhos RAR acumulam agora 13 premiações nacionais e internacionais, desde 2004. Entre eles, o Challenge International Du Vin, na França.

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.