Notícias:

04

Dezembro

Prosecco X DECIMA é eleito Campeão da categoria do Brasil

O Prosecco X DECIMA foi eleito o Campeão da Categoria Espumante Prosecco/Glera na 6ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil. Realizada este mês no Rio de Janeiro, a competição é a maior e mais respeitada do mercado brasileiro e também referência no exterior.

Comandado por Marcelo Copello, do Grupo Bacco, o concurso contou com um júri formado por especialistas que avaliaram às cegas 827 amostras de produtores nacionais divididas em 31 variedades de vinhos e espumantes.
Com frescor intenso e aromas de pera e limão, o Prosseco X DECIMA é produzido através do método charmat com leveduras especiais que resultam em uma cor platinada de rara beleza e em um paladar equilibradamente frugal, o que o diferencia dos demais.

Espumante monovarietal de uvas glera, exclusiva na produção de proseccos, é resultado de colheitas provenientes das regiões de Monte Belo do Sul e de Moçum, na Serra Gaúcha.

Por ter características únicas, o Prosecco X DECIMA vem se destacando regularmente entre os melhores devido aos seus inúmeros prêmios. Em 2014, conquistou o Primeiro Lugar no Guia Descorchados da América Latina. Em 2015 foi listado entre 100 Melhores Vinhos do Mundo e em 2016 ficou entre os três melhores no Guia Descorchados. Neste ano já foi Campeão de Categoria no Guia Bacco. “Estamos entusiasmados com os resultados dos investimentos em pesquisas comandadas pelo nosso enólogo Alejandro Cardozo. Essa dedicação ao “savoir faire” tem sido determinante para a manutenção do alto padrão de qualidade que alcançamos”, comenta Luiz David Travesso, proprietário do Grupo X DECIMA. “Os vinhos e espumantes X DECIMA estão entre os mais premiados do Brasil em diversos Concursos e Guias Nacionais e Internacionais. Essas conquistas são fruto do trabalho desenvolvido pelo Alejandro que durante anos vem realizando estudos na área de biotecnologia para produzir vinhos que agradam os paladares mais apurados e sofisticados, especialmente as pessoas que preferem espumantes leves e com frescor”, acrescenta Travesso.

Para produzir a linha composta pelos Espumantes Charmat X DECIMA Prosecco, Moscatel, Brut e Rosé, Espumantes Champenoise X DECIMA Brut e Brut Rosé, pelos vinhos Gran Reserva Tannat e Gran Reserva Cinco Castas, a empresa conta com uma parceria de longo prazo com agricultores de diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Esses produtores exclusivos utilizam cepas provenientes da França, Itália e Espanha, introduzidas em terroirs selecionados e com condições adequadas para cada espécie.

Em sua vinícola instalada em Caxias do Sul, o Grupo X DECIMA também produz os tradicionais Vinhos IZIDRO R, M e P, largamente usados na gastronomia. Presente nos principais empórios e restaurantes do País, os vinhos e espumantes X DECIMA foram premiados na França, Alemanha, Panamá, Israel, Eslovênia e principalmente no Brasil.

 
 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.