Notícias:

15

Dezembro

Estudo descobre a quantidade ideal de café para beber por dia

Quantas xícaras de café você costuma tomar por dia? Um estudo publicado pela renomada revista acadêmica britânica British Medical Journal no fim de novembro revelou a quantidade ideal que você deve beber: três a quatro xícaras todos os dias. Esse número foi descoberto depois de os pesquisadores estudarem os resultados de quase 220 pesquisas publicadas ao longo dos últimos anos.

Os cientistas descobriram que, dentro dessa quantidade diária de café, as pesquisas sobre o assunto têm concordado em um ponto: parece haver uma associação positiva entre o café e a diminuição dos riscos gerais de mortalidade, o que inclui diminuição de problemas cardiovasculares e diferentes tipos de câncer em comparação a quem não bebe café. Também foi encontrada uma associação positiva para o combate de doenças como o mal de Parkinson, o Alzheimer e a depressão.

O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Desse modo, os pesquisadores reforçam que “mesmo pequenos efeitos na saúde individual podem ser importantes em escala populacional”. Eles ainda explicam que beber acima de quatro xícaras por dia não esteve relacionado a problemas de saúde, mas diminuiu o efeito positivo encontrado entre quem tomou de três e quatro xícaras.

Do total de pesquisas analisadas, mais de 200 delas foram feitas de modo observacional. Isso significa que ainda são necessários testes randômicos e controlados para ter uma conclusão mais sólida sobre o assunto, mas esse grande número de pesquisas sobre o tema oferece uma sinalização importante.

Café no trabalho

Outras pesquisas também relacionam a bebida aos benefícios para o trabalho. Ainda que não tenha um estudo semelhante, que compile os resultados de todas as pesquisas sobre o assunto, muitas delas têm relacionado a bebida a uma melhora na produtividade dos funcionários – se você é um empresário, saiba aqui como você pode implementar máquinas de alta qualidade na sua empresa.

A cafeína costuma estar associada a melhores níveis de concentração, mas os benefícios do café no trabalho podem ser ainda mais vastos. Os funcionários têm percebido o café – especialmente o café de qualidade – como um benefício importante oferecido pelas empresas, o que leva a um aumento no nível de motivação e de satisfação nas companhias.

A maior fornecedora de café de qualidade para empresas no Brasil é a Nespresso, também reconhecida por conta da linha doméstica com cápsulas de alta qualidade. A marca oferece quatro tipos de máquinas diferentes, para atender todos os portes de empresas. A empresa traz uma seleção corporativa com 13 tipos de cápsulas, e também se diferencia no mercado por conta dos serviços oferecidos, que envolvem desde assistência técnica à entrega de cápsulas com frete grátis e a um programa completo de reciclagem.

 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.