Notícias:

18

Dezembro

O-I lança primeiro livro global de design

A Owens Illinois (O-I), líder mundial da fabricação de embalagens de vidro, acaba de lançar o Livro Global de Design, uma publicação especial que pretende inspirar designers, agências e marcas que buscam novas ideias em vidro para embalagens de alimentos e bebidas. A edição traz os melhores cases da empresa lançados nos últimos anos, nos quatro continentes onde atua. São mais de 100 tipos de embalagens que ilustram a beleza, cor, forma, versatilidade e diferenciação que o material pode agregar a um produto.

 
Embalagens de vidro possuem características próprias que apenas esse material pode proporcionar, como a interação emocional com os consumidores. Propriedades como pureza, qualidade, saudabilidade e sustentabilidade possibilitam uma experiência única de consumo e dão a segurança de que o produto adquirido tem boa procedência e cumpre com a proposta da marca. "Muitos estudos nos dizem que os consumidores adoram o vidro. É a embalagem favorita deles. Somente o vidro evoca maravilhas como o prazer de pegar uma garrafa de cerveja gelada, o desejo de abrir uma garrafa de sua bebida favorita ou a expectativa de assistir o sommelier abrir seu champanhe”, diz o CEO da O-I Andres Lopez no prefácio do livro.

 
A edição traz um acervo de informações sobre os projetos desenvolvidos pelas equipes de design da O-I nos últimos anos e mostra a experiência da marca no segmento de embalagens. São briefings, arquivos piloto e trocas de ideias com clientes e agências de diversos países onde a empresa está presente. Mais do que inspiração, os projetos ilustram as características culturais que influenciam na escolha do formato e design das embalagens pelo mundo.

 
O material também apresenta tendências mercadológicas da indústria de alimentos e bebidas. "O livro é mais do que uma seleção de belas fotos, ele relata a narrativa de imagem das marcas e traz dados de consumo dos últimos anos, como o crescimento da categoria artesanal, a ‘premiunização’ e a oferta de produtos para hidratação saudável”, diz Marie-Laure Susset, líder de Comunicação de Marketing da O-I Europa.

 
Para Yolanda Fernández, que liderou o projeto do livro e é especialista em Comunicações e Marketing da O-I Europa, o resultado foi excelente. "É muito emocionante ver tantas grandes marcas representadas página após página. Estamos gratos pela cooperação de todas as empresas cujos produtos foram apresentados nessa edição", conclui.

 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.