Notícias:

22

Dezembro

Chega ao Brasil Oro del Desierto, o azeite orgânico mais premiado do mundo

Nos anos 60, Sergio Leone e o cinema italiano descobriram em Tabernas (Almeria), no extremo sul da Espanha, o cenário ideal para uma incontável sequência de westerns que, ainda hoje, atrai cineastas de toda a Europa e Estados Unidos. Nos últimos 20 anos, porém, a região revelou outra vocação: o território ideal para a produção dos melhores azeites extravirgem do mundo. Um deserto com nascente de “ouro líquido”, como os espanhóis gostam de tratar um de seus mais valiosos produtos de exportação.

O expoente da região é Oro del Desierto, que tem se destacado como o produtor de azeites orgânicos mais premiado do mundo nas últimas três safras. Produzida na região conhecida como o Deserto de Tabernas, a marca acumula perto de 100 premiações internacionais de 2015 para cá, entre medalhas de ouro, títulos de melhor produtor ou menções honrosas nos principais rankings do mundo do azeite. Belo legado para um lugar que foi cenário de clássicos como “Era uma vez no Oeste” “Lawrence da Arábia”, até “Indiana Jones e a última Cruzada”.

Importado com exclusividade pela Rua do Alecrim Azeites e Gastronomia, Oro Del Desierto chega ao país com três rótulos. O principal e mais premiado é o Coupage, um blend de diferentes azeitonas de sabor intenso e complexo. O lançamento inclui ainda dois monovarietais: Picual (sabor intenso, amargo e picante) e Hojiblanca (perfil médio e muito aromático). Além da marca principal, está chegando ao país o rótulo Valle da Luz, azeite orgânico do mesmo produtor, de sabor mais suave e preço reduzido.

O reconhecimento de toda a linha fala por si. Em 2015, Oro del Desierto foi eleito o Melhor Produtor Orgânico do Mundo no ranking Best Olive Oils, título que também recebeu no ano seguinte pelo prestigiado guia italiano Flos Olei. Somente em 2017 foram mais de 30 menções, com prêmios máximos em concursos como Expoliva (Espanha), festivais de Nova York, Copenhagen e Olive Japan.
  
Caça ao azeite

A iniciativa de trazer a marca para o Brasil surgiu de um trabalho de campo feito pela Rua do Alecrim na Espanha no primeiro semestre de 2017. O objetivo foi identificar produtores que pudessem trazer algo novo e surpreendente para o mercado nacional, que é historicamente carente de marcas espanholas de excelência. “Visitamos vários produtores na Andaluzia e provamos pelos menos 40 rótulos, mas após conhecer de perto o trabalho feito pelos Alonso em Tabernas não havia nenhuma dúvida que Oro del Desierto seria a primeira marca espanhola que traríamos ao Brasil”, afirma Arnaldo Comin, sócio da Rua do Alecrim e especialista em azeites.

Completando agora cinco anos, a Rua do Alecrim é o primeiro ecommerce de azeites da internet brasileira. A linha Oro del Desierto já está disponível para venda online em todo o Brasil, na loja física do importador em Moema, São Paulo, e deve ser distribuída em uma seleção de empórios e supermercados com foco em gastronomia a partir do ano que vem.

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.