Notícias:

23

Janeiro

Vinícola Aurora celebra safra de alta qualidade

Já estão em processamento mais de 10 milhões de quilos de uvas viníferas precoces e americanas para elaboração de espumantes, vinhos e sucos de uva integrais. A estimativa é que a maior vinícola do Brasil receba 60 milhões de quilos até o final da safra. “Uma das melhores Pinot Noir dos últimos tempos”, avalia o enólogo Flávio Zílio, animado com a matéria-prima que tem nas mãos para a elaboração de espumantes e vinhos tranquilos varietais (como Aurora Procedências Brut Pinot Noir branco e Aurora Procedências Brut Rosé, que tem essa variedade predominante em sua composição). “A Chardonnay trouxe o frescor e a acidez na medida, e nos dará muitas possibilidades de elaborar vinhos que agradarão aos consumidores mais exigentes”, completa o enólogo, citando alguns como o Reserva Chardonnay, o Varietal Chardonnay e vários espumantes em que essa uva entra como protagonista, como o Aurora Procedências Chardonnay e o Aurora Brut, além dos Marcus James e rótulos das outras marcas do portfólio da vinícola. Com a matéria-prima de primeira, aliada à nossa alta tecnologia de elaboração e à experiência da vinícola, teremos com toda certeza grandes vinhos dessa safra.

O gerente técnico, agrônomo Ludovino Bavaresco, acredita que as variedades médias (como Cabernet Franc e Malvasia, por exemplo), colhidas no meio da safra, e as tardias (como Cabernet Sauvignon, Tannat e as Moscato) também chegarão aos seus pontos máximos de maturação. “O efeito La Niña nos possibilita prever um verão seco na Serra Gaúcha – aspecto muito positivo para a maturação de todas as uvas – até meados de março, para quando prevemos o final da colheita”, explica.

EVENTO

Envase Brasil| Embala Sul está chegando
Ninguém quer ficar de fora da Envase Brasil |Embala Sul. Prova disso é o ritmo acelerado de comercialização de espaços que vem se mantendo, mês a mês.

Somente no início de janeiro quatro novas empresas confirmaram sua participação na feira. Mesal, Pentainer, Puma do Brasil e Beerkeg estarão ao lado de outros expositores como ABC Tecnologias, Agavic, Águia Inox, Ataco, Basinox, Bellt Correntes, Calvatec, Compomaq Egisa Tecnologia, Engafbras, Enobrasil, Facchin Impoex, Fit Pack, Fortress, Hiper Centrifugation, Imaaj, Irmãos Luvision, Jopemar, Kinox, KSP, LNF Latino, Maquimundi, Metiq, Mirainox, Moldes Brasil, Palenox, Pieralisi, Rotainox, Sava, Separatori, Somasul, Taimak, Tanucci, Theodósio Randon, Verallia, Zegla, entre outras. “A comercialização da feira mostra que o evento já está consolidado no mercado de bebidas e alimentos, focando principalmente o que há de mais atual em tecnologia para esses dois importantes setores”, ressalta Joaquim Puerta, diretor comercial da Envase Brasil. 

As feiras

De 24 a 27 de abril, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves – RS será a casa da Envase Brasil | Embala Sul. A décima terceira edição da feira de máquinas, equipamentos, tecnologia e insumos para bebidas e alimentos será marcada por duas ocasiões especiais: a comemoração dos 20 anos de existência da Envase Brasil e a realização conjunta com a Embala Sul, que estreia no Rio Grande do Sul com a expectativa de ser a referência no segmento de embalagens e equipamentos, assim como conquistou a região nordeste do país. “O mercado vem apresentando melhoras consecutivas, com o setor industrial recebendo novas encomendas e produzindo mais”, comenta Luiz Fernando de Oliveira Pereira, diretor da Embala Sul.

Em sua última edição, em abril de 2016, a Envase Brasil recebeu mais de nove mil visitantes, dentre presidentes, diretores, gerentes, compradores, técnicos, além de demais profissionais que atuam nas indústrias de bebidas, com ênfase em vinhos e espumantes, cervejas artesanais, sucos, refrigerantes, destilados, azeites, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de outros segmentos como carnes, laticínios e derivados, gráfica, plástico, moveleira, alimentos e embalagens em geral.

O portfólio de produtos que será apresentado na Envase Brasil | Embala Sul é vasto. Os visitantes encontrarão desde equipamentos para envase, produção de garrafas, tampas, codificação e marcação, designs, embalagens de vidro, celulósicas, metálicas, plásticas, quipamentos para embalar e rotular, flexografia e rotogravura, rótulos e etiquetas, automação industrial, equipamentos para laboratório, correiras transportadoras e moldes, entre outros.

Envase Brasil | Embala Sul
Data: de 24 a 27 de abril de 2018, das 14h às 21h
Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves – RS
Informações: (11) 5572 1221 ou (54) 3452 9136
queroexpor@newtrade.com.br

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.