Notícias:

15

Fevereiro

Beerkeg estará na Envase Brasil

O primeiro barril de cerveja produzido em PET da América Latina, o Beerkeg, estará na Feira Brasileira da Cerveja, evento paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja e que acontece entre os dias 07 a 09 de março em Blumenau, Santa Catarina. O Beerkeg já está sendo considerado o produto com o melhor custo e benefício para a venda de cerveja artesanal no mercado nacional e internacional.
 
Abrangendo um público de mais de 200 cervejarias no Brasil, o barril feito de PET é utilizado para exportar cervejas brasileiras para países como Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

Alguns fatores foram decisivos para garantir a entrada e a aceitação do Beerkeg entre os fabricantes de cervejas, sendo um dos principais, a redução nos custos. “Isso porque o BeerKeg permite que cervejarias tenham uma logística diferenciada de exportação, atendendo cidades e países onde antes não era possível chegar, devido ao alto custo logístico de retorno do barril de inox”, explica Renato Araújo, diretor executivo da Beerkeg.

Além disso, o Beerkeg é um produto que elimina os gastos com depreciação, estoque, sanitização, perdas de barris e outros.
Se comparado aos tradicionais barris de inox - que custam em média R$700 - o BeerKeg gera economias significativas para exportação e envio a longas distâncias.

Crescimento

O potencial de crescimento da Beerkeg acompanha o do mercado cervejeiro, com perspectiva de aumento de 30% ao ano. A fábrica possui capacidade para produzir 2,1 mil barris por dia. A produção é 100% enclausurada, com controle de partículas para classe 100 mil partículas por FT3 (pé cúbico) e três sistemas de filtragens para evitar qualquer tipo de contaminação.
“O principal vilão na produção e no envase da cerveja é a contaminação. Por isso, investimos pesado em tecnologia para garantir este controle e para atender os requisitos sanitários”, explicou Eduardo de Liz Martins, diretor Administrativo da Beerkeg.

Características

Com capacidade para armazenar 30 litros de chopp, o BeerKeg não altera o sabor do produto, possui caixa que protege o barril durante o transporte e manuseio, alça fixa exclusiva para ser transportado cheio e pesa apenas 640 gramas, ou seja, é 13 quilos mais leve do que o tradicional barril de inox. A caixa de papelão onda dupla que acompanha o Beerkeg também foi elaborada com base nas demandas do mercado.  “Sentimos a necessidade de proteger o barril e 100% dos Beerkegs são enviados aos clientes na embalagem de papelão e sem custo adicional, o que é uma prática comum no mercado”, reforça ressalta Hamilcar Pizzatto Neto, da Beerkeg. Outra vantagem do Beerkeg é que ele garante as características da cerveja por até um ano após o envase.

Envase Brasil | Embala Sul

As feiras, simultâneas, acontecem de 24 a 27 de abril no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves - RS e são estratégicas para todos os elos da cadeira do setor de bebidas, máquinas, insumos, tecnologia, serviços e equipamentos para o mesmo. Além de vinhos e espumantes, setores como o de microcervejarias, lácteos, sucos e refrigerantes também somam sua participação na Envase Brasil | Embala Sul. A Envase, com 20 anos de existência nasceu na raíz do setor vitivinícola e ao longo dos anos estendeu sua atuação e abrangência. A Embala Sul é uma das novidades deste ano. A feira que ganhou notoriedade no Nordeste do Brasil tem uma estreia no Sul do país já marcada pelo grande número de empresas expositoras.  Durante os eventos acontecerão ainda workshops com foco nos segmentos de vinhos, espumantes, sucos e cervejarias, além da conferência de segurança de alimentos, com foco na cervejaria artesanal.

Data: de 24 a 27 de abril de 2018, das 14h às 21h
Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves – RS
Informações: (11) 5572 1221 ou (54) 3452 9136
queroexpor@newtrade.com.br

 

 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.