Notícias:

03

Maio

Água de Serra inaugura expansão de fábrica em evento nesta sexta-feira

Uma nova etapa na trajetória de sucesso da Água da Serra, tradicional fabricante de bebidas de Braço do norte, no Sul de Santa Catarina, inicia-se nesta sexta-feira (27). A empresa abriu as portas de sua sede para celebrar com autoridades e convidados a inauguração do novo parque fabril. Com a ampliação da área construída e investimento em novas linhas de produção a empresa aumentará a capacidade de produção instalada de 3 milhões para 6,5 milhões de litros ao mês.

Além do aumento da capacidade de produção, a empresa estará apta a lançar novos produtos demandados pelo mercado e já tem lançamentos previstos para o mês de maio.

Os R$ 15 milhões investidos na ampliação, máquinas e equipamentos e reforma da fábrica antiga são parte do plano de investimentos de R$ 50 milhões previstos para ocorrer até 2026. A nova fábrica destaca-se pela infraestrutura, compatível com as principais indústrias alimentícias do mundo, afirma o CEO da Água da Serra, Eymard Juceli Frigotto. Edificada em 14 meses, a unidade vai viabilizar a geração de 80 novos empregos diretos e mais 150 postos de trabalho indiretos. O empreendimento foi apresentado em primeira mão aos colaboradores da empresa em uma celebração festiva na última sexta-feira (20).

“Toda a obra foi construída obedecendo aos mais rigorosos  critérios de segurança, higiene e conforto aos colaboradores. Foram utilizados materiais de ultima geração para tratamento acústico e térmico, além da instalação de sistema de exaustão que permite 30 trocas de ar por hora, o que garante um ambiente limpo, seguro e sem qualquer partícula no ar. A estrutura contempla ainda uma nova Estação de Tratamento de Efluentes para que toda a água resultante do processo de produção seja tratada de forma adequada e possa ser reutilizada na limpeza da fábrica. Os resíduos sólidos também receberam uma atenção especial e serão classificados em uma nova Central de Armazenamento antes de serem coletados para reciclagem", destaca Eymard.

 
Novos Produtos

A Água da Serra ao colocar em funcionamento a nova fábrica se consolidará como a maior fabricante regional de refrigerantes de Santa Catarina. A linha de produtos tem como carro-chefe o sabor Laranjinha e no mês de maio terá novos sabores lançados, incluindo opções zero açúcar. A companhia vai colocar nas gôndolas também nas próximas semanas uma linha de sucos.

“Os novos equipamentos e processos nos possibilitam produzir sabores e produtos variados, diminuindo os setup's (tempo de preparação das máquinas para a produção de outros sabores ou produtos) e nos permitem maior competitividade em termos de custo. Para a linha de sucos nós investimos também na aquisição de equipamentos específicos, como pasteurizador, que abre perspectivas para possíveis produtos que a empresa resolva investir”, enaltece o CEO.

Característica mantida

O plano de investimentos em melhorias visa o aperfeiçoamento tecnológico sem deixar de lado as características dos paladares dos produtos reconhecidos ao longo de 75 anos de história da Água da Serra, afirma Eymard. “Nosso desafio diário, tanto para os produtos tradicionais quanto nas novidades que vamos apresentar ao mercado, é a combinação perfeita de leveza e sabor, colocando nas fórmulas só o essencial, ou seja, na conotação original da palavra, de ter só o que é importante”, aponta.
 

Imagens: João Pedro Alves

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.