Notícias:

04

Junho

Júri internacional e chancela da OIV credenciam BWC como um dos mais importantes das Américas

 Cinquenta experts do mundo do vinho estarão reunidos em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para degustar centenas de amostras de 18 países da América, Ásia, África, Europa e Oceania durante o 9º Concurso Internacional de Vinhos – Brazil Wine Challenge (BWC). São enólogos, sommeliers e jornalistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Itália, Portugal e Uruguai que terão a missão de avaliar vinhos e espumantes de todos os continentes no período de 5 a 8 de junho, no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola – hotel oficial do evento.
 
Organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o concurso chega a sua 9ª edição com o maior número de países de sua história. Único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), maior e mais importante instituição do vinho do mundo, e da União Internacional de Enólogos (UIOE), o BWC desponta como um dos mais respeitados concursos internacionais de vinhos das Américas. Diante desse reconhecimento, a OIV estará representada pela sua vice-presidente, Cláudia Quini, uma das principais personalidades do mundo do vinho da atualidade. Outro grande conhecedor no assunto confirmado para o júri é o consultor e estudioso Carlos Cabral. Autor de diversos livros sobre vinho, Cabral fundou a primeira confraria de vinhos do país, a Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (SBAV).
 
As degustações serão realizadas no Centro de Eventos do SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola na parte da manhã, seguindo normas internacionais. O concurso conta com um sistema de avaliação totalmente informatizado, que garante maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. Implantado ainda na edição de 2010, o sistema apresenta excelente desempenho, colocando a avaliação entre as mais organizadas do mundo.
 

 


 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.