Notícias:

24

Julho

Marcas de cerveja despontam entre as mais valiosas no ranking BrandZ Brasil

As marcas de cerveja Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Schin estão entre as 60 marcas brasileiras mais valiosas, segundo o ranking anual do BrandZ Brasil, realizado há 12 anos pela WPP e Kantar. Juntas, valem quase $8 bilhões de dólares, o que representa um incremento de 44%, comparado ao ano de 2017.
 
A Skol, pelo sexto ano consecutivo, segue na liderança como a marca mais valiosa do Brasil e soma um crescimento de $8,2 bilhões de dólares. A Brahma, em quarta posição, cresceu $4.478 e a Antarctica, que figura em sexto lugar no ranking, teve uma alta de $2.977. Logo em seguida vem a Bohemia, em sétimo, totalizando $1.605. Já a Schin, que aparece em 26ª posição, aumentou $622 bilhões, o que corresponde a 35% de crescimento.
 
Na opinião de Eduardo Tomiya, CEO da Kantar Consulting para América Latina, “este estudo mostra que por detrás de marcas valiosas, sempre estão 5 pilares – Propósito, Inovação, Comunicação, Experiência de marca e Love Brand -  e o estudo valida um pouco a percepção que sempre tínhamos sobre o processo de construção de marcas valiosas. Um exemplo seria a Skol, marca brasileira mais valiosa que se conecta de forma consistente com os jovens e apresenta atributos que combinam alto valor de marca com fatores emocionais (love index)”.
 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.