Notícias:

02

Agosto

Avaliação Nacional de Vinhos: amostras já estão sendo coletadas

Uma mega operação foi montada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Embrapa Uva e Vinho para coletar as 346 amostras inscritas na 26ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2018. Técnicos já estão na estrada, passando por 49 vinícolas da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Tem amostra que vai viajar mais de 3 mil quilômetros para chegar a Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde é realizado o evento.
 
Ao todo são oito profissionais que têm até o dia 8 de agosto para concluir esta segunda etapa da Avaliação. As amostras são retiradas dos tanques, recipientes ou lotes de barricas. Para os vinhos já engarrafados, são solicitadas vistas do estoque para conferir se o volume condiz com as regras. De posse das amostras, a ABE se prepara para dar início à degustação de seleção, que este ano será de 14 a 23 de agosto, envolvendo 120 enólogos, sempre sob coordenação técnica da Embrapa Uva e Vinho. A degustação será às cegas e seguindo normas internacionais. Esta é quarta maior edição em número de amostras da história da Avaliação.
 
O resultado somente será anunciado no dia 29 de setembro, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, quando cerca de 900 apreciadores conhecerão a relação dos 30% mais representativos em cada uma das cinco categorias. O público poderá, ainda, degustar 16 amostras selecionadas, provando na taça a representatividade da Safra 2018. As inscrições para os apreciadores abrem somente no início de setembro.
 
Foto: Jeferson Soldi
 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.