Notícias:

14

Janeiro

Vinícola gaúcha é case de sucesso no enoturismo

Conhecimento, tecnologia e inovação norteiam o trabalho desenvolvido há 87 anos pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. Além de refletir na crescente qualidade de seus produtos (86 premiações em 2018, figurando como a brasileira mais premiada) e em expansão no mercado interno, essa fórmula também impactou positivamente o complexo enoturístico localizado em Garibaldi, na Serra gaúcha. A estrutura encerrou o ano com recorde de visitas: foram 128 mil pessoas em busca de experiências no universo vitivinícola, um crescimento de 15% em relação ao total recebido em 2017. O setor de turismo e varejo totalizou cerca de R$ 4,2 milhões no faturamento da Cooperativa.

“É impossível falar de enoturismo no Brasil sem pensar na Serra gaúcha – principal destino para quem deseja conhecer a história e os bastidores da produção vinícola, além de degustar bebidas com renome internacional e admirar belas paisagens. Entendendo o potencial que a região oferece para receber pessoas de todos os cantos do país, nos últimos anos focamos na combinação entre produtos de qualidade e atrações diferenciadas para que os visitantes vivam experiências inesquecíveis. Os números registrados no complexo enoturístico mostram que estamos no caminho certo”, avalia o gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Maiquel Vignatti.

A aposta é no Garibaldi Experience, que reúne quatro opções de visitação de acordo com a agenda e os interesses dos turistas. Novidade, a atração Taça & Trufa oferece cinco surpreendentes harmonizações de vinhos, espumantes e chocolates artesanais. Com duração aproximada de 45 minutos, a atividade combina os sabores de trufas saborizadas e bebidas premiadas. Outra opção é o roteiro Desperte seus Sentidos, degustação às cegas que ocorre no interior de uma pipa de 100 mil litros anexa à cave Acordes – referência à linha de produtos premium da marca. Duração aproximada: 50 minutos.

Os visitantes também podem conferir a Degustação de Produtos Premiados, que ocorre no wine bar localizado no complexo enoturístico, e a experiência Uma História para Degustar, que consiste em visita guiada gratuita entre pipas e tanques. Para que a experiência seja mais marcante, a dica é realizar a visita gratuita combinada a pelo menos uma das degustações temáticas, conhecendo o mundo dos vinhos do melhor jeito possível: na taça.


Seriço

As visitas e degustações no complexo turístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi (avenida Independência, 845 – em Garibaldi) ocorrem de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h e nos domingos e feriados, das 10h às 15h. Informações e agendamento pelo telefone (54) 3464.8104 e e-mail turismo@vinicolagaribaldi.coop.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.