A Ambev informou que que, a partir de 1º de janeiro de 2020, o executivo Jean Jereissati Neto, atual diretor de vendas e marketing, assumirá o cargo de Diretor Geral da Companhia, em substituição a Bernardo Pinto Paiva, que decidiu deixar a companhia para seguir projetos pessoais. Paiva ficou por 30 anos na companhia.
Jereissati Neto acumulará a partir de 2020 o cargo de diretor geral e a posição de diretor vendas e de marketing.
Ele é administrador formado pela FGV e ingressou na Ambev em 2000, tendo ocupado diversos cargos, incluindo de diretor geral das operações de América Central e Caribe na Companhia e de Diretor geral das operações da China e diretor geral da Ásia e Pacífico Norte na Anheuser-Busch InBev SA/NV.
De acordo com a Ambev, Paiva trabalhará com Jereissati em uma transição até o final de fevereiro de 2020. Depois, tocará projetos pessoais. “A Cervejaria Ambev agradece imensamente a Bernardo Pinto Paiva pelos seus quase 30 anos dedicados à Companhia, onde deixou, além de muitos amigos, um inestimável legado de liderança e excelência, e deseja sucesso em sua nova jornada”, disse por meio de nota o diretor financeiro e de relações com investidores, Fernando Tennenbaum.
Em nota, o Credit Suisse apontou que Paiva fez um excelente trabalho na companhia até hoje, mas avaliam que a troca é positiva, uma vez que Jereissati tem experiência na ABI China/APAC North e uma história de sucesso no segmento premium, além de já ser head no Brasil.
Fonte: Infomoney