A Domno Importadora, ao completar 14 anos, passa por uma repaginação e se transforma em Domno Wines. A marca tem como objetivo atender aos novos hábitos de consumo dos brasileiros, proporcionar experiências e conhecimentos para que os consumidores tenham segurança, autonomia nas escolhas dos vinhos e possam conhecer rótulos representativos das principais regiões vitivinícolas do mundo.
“Nosso objetivo é proporcionar os melhores rótulos dos melhores terroirs aos melhores apreciadores”, afirma Jones F Valduga, diretor da Domno Wines e superintendente do Grupo Famiglia Valduga. É com este mantra que o executivo detalha a nova fase da Domno Wines, que será apresentada ao mercado, parceiros e consumidores a partir de março, com um extenso cronograma de ativações em redes sociais, imprensa, participação em eventos e realização de encontros em praças estratégicas.
De Domno Importadora para Domno Wines
Antigamente, quem consumia vinhos eram pessoas das classes A e B, adultos mais maduros, conhecedores do assunto, apreciadores de alta gastronomia e com um estilo de vida mais requintado. “Ainda temos esse perfil, mas percebemos nos últimos anos a chegada de novos consumidores, mais curiosos e abertos a novas experiências, que querem conhecer rótulos vindos de outros países, sem deixar de reconhecer a qualidade e de consumir o vinho brasileiro”, afirma Valduga. Entre os fatores que comprovam este aumento, o executivo cita como exemplo o crescimento do setor de vinhos nos supermercados,
O objetivo da Domno Wines, de acordo com o diretor, é dialogar com consumidores de todos os níveis de conhecimento enológico — iniciantes, intermediários e especialistas -, proporcionando novas experiências e fazendo com que percebam as diferenças de um vinho merlot produzido aqui e na África do Sul, por exemplo. É a mesma uva, os dois vinhos têm muita qualidade, mas características completamente diferentes porque os terroirs também são diferentes. Ainda, a importadora quer apresentar rótulos elaborados com outros varietais que são exclusivos de determinadas regiões e que não podem ser cultivadas no Brasil. “Ou seja, queremos ampliar o repertório do brasileiro”, afirma.
Filho de João Valduga, enólogo responsável por modernizar uma das vinícolas mais prestigiadas do Brasil e um dos fundadores do grupo empresarial de enorme prestígio no Rio Grande do Sul, Jones vivenciou de perto o desenvolvimento dos negócios da família no universo vitivinícola, conhecendo todas as etapas da elaboração de um bom vinho. Sendo assim, nenhuma marca entra para o portfólio da Domno sem passar por sua curadoria e sem que se conheça profundamente as técnicas de cultivo e vinificação, o respeito que aqueles produtores têm pela terra e pela matéria-prima, a história daquela vinícola e se seus valores estão alinhados com os do Grupo Famiglia Valduga