Os novos espumantes Peterlongo Privilege chegaram ainda mais sofisticados. Eles não mudaram apenas no rótulo. A bebida também mudou, e para melhor. Mas a grande transformação está no método de elaboração. Agora, todos os espumantes com esta marca serão elaborados, única e exclusivamente, pelo método tradicional (champenoise), como o primeiro espumante Peterlongo feito em 1913.
Com isso, a Privilege passa a ser a segunda linha de espumantes da Peterlongo, ficando atrás apenas da Elegance, única a ostentar o termo champagne. Já a nova configuração da Presence, que foi apresentada em junho, passa a reunir apenas espumantes elaborados pelo método charmat (fermentação em autoclaves), além do moscatel.
As mudanças acompanham um amplo trabalho de reposicionamento da marca que a vinícola centenária vem realizando desde 2015. De lá para cá, os vinhos Terras e Armando Memória já sofreram alterações, além da linha de espumantes Presence. A reformulação está sendo feita de forma gradual e vai atingir todas as marcas da empresa. “Cada produto está sendo repensado, tanto do ponto de vista do processo de elaboração da bebida, quanto da sua apresentação”, destaca o sócio-diretor da Peterlongo, Luiz Carlos Sella.
Os espumantes Privilege
A novidade chega ao mercado com duas opções: o Peterlongo Privilege Brut e o Peterlongo Privilege Extra Brut, cada um com uma produção limitada de 5 mil garrafas. Ambos elaborados a partir das variedades viníferas Chardonnay e Pinot Noir, os espumantes permaneceram na cave subterrânea em contato com as leveduras por 18 meses, adquirindo complexidade e aromas maduros, provenientes do processo de autólise (quebra da parede celular) das leveduras.
Peterlongo Privilege Brut
Álcool/Vol %: 11,5
Com coloração dourada, perlage fino e persistente, a bebida apresenta aromas complexos com notas de frutas maduras e sabor harmonioso.
Premiações:
Prata – Vinus 2017 – Argentina
Grande Ouro – Vinus 2016 – Argentina
Ouro – La Mujer Elige 2016 – Argentina
Prata – Brazil Wine Challenge 2016 – Brasil
Peterlongo Privilege Extra Brut
Álcool/Vol %: 11,5
Com coloração amarelo ouro, de perlage fino e delicado e excelente persistência, possui aroma intenso lembrando pão torrado e frutas maduras. Ao paladar é seco, equilibrado, com sabor levemente amendoado.
Premiação:
Prata – Vinus 2017 – Argentina
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.