Notícias:

12

Fevereiro

Praya é a 1ª cerveja Empresa B Certificada no país

 

Comprometida e movida por objetivos sustentáveis, transparência e igualdade social, a Cervejaria Praya acaba de conquistar a certificação de Empresa B. Muito além de diminuir os impactos negativos, a empresa quer contribuir positivamente por meio de uma economia sustentável, inclusiva e compromissada com as gerações futuras e o planeta. "Sabemos que a certificação não é o ponto de chegada, mas sim o de partida. Queremos ser um apoio e incentivo a outras empresas, sejam elas independentes ou grandes, mas que desejam crescer sem deixar de lado questões ambientais e sociais", explica Tunico Almeida, CEO da Cervejaria Praya. 
 
O QUE É O SISTEMA B? 

O movimento global, que nasceu em 2006, nos Estados Unidos, utiliza a força do mercado para trazer soluções aos problemas sociais e ambientais, resultando em inclusão, equidade e regeneração do planeta. O "B" significa "benefit corporation", por isso, para obter a certificação de Empresa B, a organização deve atender a um alto padrão de métricas e ser bem avaliada em cinco dimensões, sendo elas: governança, colaboradores, meio ambiente, comunidade e clientes. As empresas também respondem um detalhado questionário com 200 perguntas, que valem um ponto cada. Os temas são abrangentes e vão desde o número de mulheres em cargos gerenciais até detalhes sobre possíveis impactos negativos. Ao final, uma pontuação é gerada, e, para prosseguir, é preciso atingir no mínimo 80 pontos. A cada três anos, as empresas certificadas também devem provar que suas práticas e políticas de sustentabilidade estão avançando e fazer sua recertificação. 

"O Sistema B é mais do que um certificado, é um movimento que busca promover mudanças estruturais e disruptivas para propiciar o surgimento de um sistema econômico mais justo por meio da força dos negócios. Por isso, ficamos gratos em contar com a seriedade e o empenho da Cervejaria Praya neste movimento, uma empresa que visa o futuro das pessoas e do planeta. É importante termos, cada vez mais, produtos disponíveis em gôndolas e que sejam certificados pelo Sistema B. Isso contribui para a educação do público consumidor, que pode estimular para que outras empresas também façam parte do movimento" comenta Francine Lemos, diretora executiva do Sistema B Brasil. 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: