Notícias:

19

Fevereiro

Bebidas Conquista lança águas saborizada e tônica

De olho na saúde dos consumidores, a fábrica Bebidas Conquista lançou, neste mês, a água saborizada "Refresch" e água tônica Conquista. Segundo o diretor da indústria, Celso Botega, as novas bebidas são direcionadas ao público que busca por uma vida mais saudável ou que prefere consumir produtos com menos açúcar. 

Associada à Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), a empresa está localizada em Palmital, a cerca de 400 quilômetros de São Paulo. Em entrevista ao Portal de Bebidas Brasileira, em 2019, representantes do negócio ressaltaram que a tradição italiana inspira a família Botega, que comanda a fábrica, a manter a inovação nos produtos. 

Percepção 

De acordo com o diretor, a fábrica começou a estudar o movimento do mercado de bebidas há dois anos e, nesse período, percebeu a falta de ofertas de produtos desses segmentos. "O mercado de refrigerantes é muito grande, e temos expertise em produzir esse tipo de bebida. O consumidor, em geral, gosta de novidade", ressalta ele. 

"Como o consumo de Gin tem aumentado significativamente, optamos por fazer a água tônica para o consumo em drinks com o destilado. O produto também é voltado para pessoas que gostam desse tipo de bebida com sabor mais amargo", explica Celso Botega. 

Segundo o executivo de bebidas, a oportunidade de atingir um público com costumes mais saudáveis foi a principal motivação para a elaboração da água saborizada. De acordo com ele, a bebida é dedicada a consumidores que, apesar de prezarem por alimentação saudável, não abrem mão de bebidas saborosas e de qualidade. 

Novas bebidas e futuro 

Para iniciar com a produção das novas bebidas, Celso Botega afirma que foi preciso investir em uma nova linha de equipamentos. Além da renovação dos maquinários, a empresa optou por trabalhar com matérias-primas importadas que, de acordo com Botega, são de alta qualidade, e resultam em produtos "agradáveis e equilibrados". 

Enquanto a linha de água saborizada "Refresch" conta com os sabores de frutas vermelhas, limão e tangerina, a água tônica Conquista é produzida em sabores de quinina e limão. Ambas são envasadas em garrafas PET de 300 ml. 

Na avaliação de Botega, o grande destaque do principal lançamento, a linha Refresch, é o design do rótulo. "Nossa embalagem que foi elaborada com objetivo de deixar o consumidor com vontade de degustar o produto. É uma embalagem clean, chamativa e com sensação de movimento", destaca ele. 

O diretor das Bebidas Conquista também revelou, ao Portal de Bebidas Brasileiras, que já estuda o lançamento de oito novos sabores entre refrigerantes e água saborizada. 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: