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08

Março

Vinícola Góes investe 4 milhões e estrutura crescimento de produção e vendas em 2021

Durante um ano instável como o de 2020, devido à pandemia da Covid-19, e a situação econômica do país, poucos setores industriais puderam comemorar o crescimento e a expansão dos negócios.

Contrariando as expectativas iniciais, o saldo do setor de vinhos foi bastante positivo no ano passado. O consumo médio de vinho no Brasil teve um salto histórico e aumentou mais de 20%, de acordo com a Ideal Consulting, assessoria especializada no mercado de bebidas.

Com mais 83 anos de existência e constante progresso, uma das maiores e mais tradicionais vinícolas paulistas, a Vinícola Góes, de São Roque (SP), se prepara para um 2021 ainda mais favorável que o ano anterior, com investimentos em pesquisa e estrutura operacional. 
A empresa direcionou mais de R$ 4 milhões para melhorias nos processos de pesquisa de uvas para produção de vinhos, sucos e espumantes e em todo sistema fabril, investindo em novos equipamentos, para constante modernização das linhas de envase de garrafas de vidro.

No entanto, a aposta mais inovadora e expressiva da empresa, foi a aquisição de uma nova e completa linha para envase de latas, com capacidade para produção de cerca de quatro mil latas por hora. Ela conta não só com os recursos tradicionais para envase, recravação e empacotamento de latas, mas também com equipamentos para pasteurização, nitrogenação e aplicação de sleeves, o que permite uma grande flexibilidade para a produção de vinhos em lata, coolers, sucos e outras famílias de produtos.

O vinho em lata é uma tendência já consolidada nos Estados Unidos e na Europa, e que chega com tudo ao Brasil. “A lata traz ao consumidor atributos como conveniência, novas ocasiões de consumo, sustentabilidade, além de permitir o consumo em porções menores. Com esse produto queremos atingir novos consumidores, com uma linguagem mais moderna, simples, descontraída e mais acessível, mas sem perder a qualidade de um bom vinho” explica Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes.

Outra novidade com grande potencial para alavancar os negócios da vinícola é a terceirização de produtos e serviços. Uma série de novos projetos com novos parceiros vêm sendo discutidos neste início de 2021. “Nosso foco sempre estará na produção e venda de vinhos da nossa marca, mas a terceirização é uma grande oportunidade para também mostrar ao mercado nossa eficiência, qualidade e cuidado com o que fazemos, além de, é claro, otimizar a utilização dos nossos recursos e ativos. Linha produtiva parada é igual avião no solo, nós queremos o avião voando, atendendo nossas demandas e sendo uma excelente alternativa produtiva para parceiros”, declara Lopreto.

A modernização de alguns rótulos dos vinhos em garrafas e os lançamentos de novos produtos, inclusive de novas variedade de uvas que estão sendo cultivadas pela Góes em solo paulista, também fazem parte dos planos da empresa para 2021.

“Como o segmento de bebidas em lata é uma tendência, podem surgir outras bebidas inovadoras ligadas ao vinho. Estamos sempre atentos às novas demandas do mercado, mantendo como prioridade a garantia da qualidade dos nossos produtos, o que requer estudo, pesquisa, investimentos em máquinas de última geração, funcionários capacitados e muito foco no cliente” encerra Luciano Lopreto.

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