Notícias:

24

Março

Safra da uva supera expectativas e vinícola Garibaldi refaz estoques

A Cooperativa Vinícola Garibaldi conseguiu regularizar os seus estoques de vinhos, sucos e espumantes após a forte safra de uvas do ano, que superou as expectativas dos produtores.

De acordo com a empresa, ao todo foram recebidos 30,8 milhões de quilos de uva neste ano, enquanto em 2020, o total ficou 20,1 milhões de quilos.

Para o gerente de assistência técnica da Cooperativa, Evandro Bosa, um dos motivos para essa alta foram as condições favoráveis para a boa produtividade.

“Ocorreu um período de dormência dos parreirais com bastante horas de frio, e elas conseguiram acumular bastante reservas, seguido por uma brotação uniforme e floração com pouca chuva, permitindo boa frutificação. Ao final do ciclo as chuvas foram regulares e bem distribuídas”, afirmou.

Na visão deles, por conta da demanda elevada com a pandemia no ano passado, com o acréscimo de 35% na venda de vinho fino e de 14% na de espumante, essa reserva precisa agora ser reorganizada.

Além da quantidade superior, a empresa afirmou que a qualidade também foi um dos destaques da safra.

“Os vinhos bases para espumantes estão muito bons, em alguns casos com até mais intensidade e frescor do que os da safra histórica do ano passado, então para as uvas mais precoces como Chardonnay, Pinot Noir, Prosecco, Trebbiano e Malvasia, tivemos uma condição muito boa, o que leva a crer que teremos grandes espumantes e vinhos brancos para 2021”, analisa Ricardo Morari, enólogo chefe da vinícola.

Assim, a recomposição dos estoques deve corroborar até a safra de 2022.

 

Fonte: MoneyTimes 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: