Notícias:

29

Março

Fundador das Bebidas Conquista, Celso Botega, morre por complicações da Covid-19

Morreu hoje, (29), do empresário Celso Botega, de 75 anos, sócio fundador da indústria Bebidas Conquista, localizada em Palmital, a cerca de 375 quilômetros da capital paulista. Pioneiro na fabricação de refrigerantes em São Paulo, ele deixa um legado de muito comprometimento, brilhantismo e excelência humana, marcas de sua vida. 
 
Celso nasceu em 18 de novembro de 1945, em Ibirarema (SP). Filho de Antônio Botega e Amélia Marana Botega, ele se casou com Jovelina Ravagnani, com quem teve dois filhos - Celso Botega Júnior e Danielle Botega Fernandes - e três netos - Júlia Botega Fernandes, Cecília Sotomayor Botega e Otto Sotomayor Botega.
A causa da morte foi por complicações da Covid-19. 
 
Influenciado pelos familiares, Celso sempre teve vontade de atuar na indústria. Aos 17 anos, mudou-se para São Paulo, onde fez curso de mecânica industrial pelo Senai, enquanto trabalhava em um grupo que produzia máquinas de costura na cidade. Depois, exerceu o mesmo cargo como prestador de serviços de uma multinacional de bebidas, mas com a certeza de que deveria ter o seu próprio negócio e valorizar o sabor genuinamente nacional. 
 
Celso entrou para a indústria de bebidas em 1970, quando passou a compor a sociedade da ICBC (Indústria e Comércio de Bebidas), da qual sua família já fazia parte desde 1958. Ele era o único sócio fundador da empresa ainda vivo. 
 
A ICBC segue com seu papel de destaque entre as demais indústrias regionais do setor. Em 2019, a empresa recebeu o ouro no concurso Os Melhores Sabores do Brasil, pela produção da Taubaína Conquista. A maior competição nacional desse mercado ocorreu, em junho, durante o Confrebras (Congresso Brasileiro de Bebidas), na Fispal Tecnologia, uma das maiores feiras para a indústria de alimentos e bebidas da América Latina, em São Paulo. O resultado fez a empresa se tornar bicampeã na categoria tubaína. 
 
A ICBC se consolidou como uma das mais importantes fontes da economia de Palmital, produzindo bebidas em embalagem descartável, também integra um grupo da família que reúne empesas de produção de refrigerantes em garrafa de vidro e uma transportadora. Com um público consumidor cada vez mais fiel, a ICBC atua em uma extensão de 250 quilômetros, comercializando seus produtos em cerca de 400 municípios de São Paulo e do Paraná. 
 
 
Com informações da Afrebras 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: