Notícias:

10

Maio

Acre entra para no mapa brasileiro da cerveja artesanal

Dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na última semana apontam que todos os estados brasileiros agora contam com uma cervejaria. O último a entrar na lista foi o Acre que, em dezembro de 2020, contava com uma das 1.383 fábricas em operação. A Seringal Bier, de Rio Branco (AC), simboliza a disseminação da cultura cervejeira em todas as regiões do país. 

A mestre cervejeira da marca é Elisana Grecchi. Ela começou a fazer cerveja em casa, para os amigos e a família em 2017. “Comecei como uma brincadeira e o universo da cerveja artesanal me arrebatou de tal forma, que passei a estudar de forma autodidata e depois a buscar conhecimento em instituições de ensino cervejeiro”, comenta. Entre os cursos realizados por ela, esteve o Gestão de Microcervejarias da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), em janeiro de 2020. “Neste momento, já estava realizando o sonho de ter a primeira cervejaria do Acre e queria me preparar para isso”, afirma.

A Seringal Bier produz seis estilos. Quatro deles são fixos: Cream Ale, Pilsen, Red Ale e American IPA. Dois são sazonais – atualmente German Pils e Russian Imperial Stout. Além das cervejas, comercializadas em supermercados e restaurantes da região, a cervejaria conta com um espaço de degustação na fábrica. 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: