Notícias:

28

Junho

Ponto Nero Cult Brut conquista medalha de ouro em concurso francês

 


A Ponto Nero conquista medalha de ouro com Ponto Nero Cult Brut no Citadelles du Vin, na França, e comprova a ótima fase dos vinhos brasileiros no cenário internacional. 

Considerado um dos concursos mais prestigiados do mundo, todos os anos, o Citadelles Du Vin reúne cerca de 50 degustadores internacionais de altíssimo nível em Bourg, na região francesa de Bordeaux, onde - durante vários dias - degustam mais de mil amostras de vinhos de 30 países. Na edição deste ano, o Ponto Nero Cult Brut foi o grande destaque, trazendo para o Brasil a medalha de ouro. 
Elaborado pelo método charmat longo e com uma assemblage de Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico, Ponto Nero Cult Brut é um espumante elegante, harmônico, delicado e que tem surpreendido quem o degusta. Prova disso é que além do reconhecimento recebido no país da champagne, o rótulo ainda conquistou a medalha de prata no Bacchus 2021, na Espanha, em uma disputa com 1.691 amostras de 15 países. 

Outro destaque foi a medalha de bronze que Ponto Nero Cult Brut ganhou no The International Wine Challenge, na Inglaterra. O concurso reuniu milhares de rótulos de mais de 50 países que, durante duas semanas, foram degustadas por um júri internacional formado por especialistas. 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: