Notícias:

15

Julho

Verallia avança na indústria 4.0 com Glass Service

A Verallia implementou nos últimos quatro anos um plano ambicioso para lançar o Glass Service Expert System III (ES III™), um avançado sistema de controle que permite enfrentar os desafios da indústria 4.0 na digitalização da cadeia de processos, a fim de superar barreiras de produtividade.

A maioria das fábricas de embalagens de vidro da Verallia está equipada com este sistema ES III™, inclusive no Brasil, o que resultou em melhoria da estabilidade e maior automação na operação dos fornos e fornecedoras (feeders). Isso contribuiu para a economia de energia e redução das emissões de CO2, bem como para um melhor controle das emissões de NOx da Verallia. Além disso, diminuiu os defeitos ligados à inclusão no vidro graças a um melhor controle das temperaturas do forno. O objetivo é alcançar a excelência industrial utilizando o mínimo de recursos possível e garantir zero defeitos aos clientes.

A Verallia foi premiada em setembro de 2020 pelo Grupo RH&M e recebeu o Troféu Artificial Intelligence (AI) e Enterprise, que destaca o papel transformador da Inteligência Artificial nas organizações.

A Glass Service desenvolveu o ES III™, um sistema de controle avançado que inclui acesso aos dados de instrumentação, análise desses dados, machine learning e um modelo baseado em controle preditivo, incluindo a experiência humana. Ele foi instalado em mais de 300 fornos em todo o mundo e tornou-se a solução líder em controles avançados de fornos e fornecedoras (feeders).
Romain Barral, chefe de operações da Verallia, comenta: “A Verallia deseja colaborar com os melhores especialistas que podem nos ajudar a progredir em nossas operações, alcançar excelência industrial e diminuir nosso impacto ambiental. Um dos focos é a digitalização dos nossos equipamentos industriais para se ter um melhor controle dos nossos processos com recursos de autodiagnóstico e melhorar nosso desempenho na produção. Este projeto é fruto e sucesso das equipes da Verallia que conseguiram treinar e adotar essa nova ferramenta, podendo assim focar em tarefas mais estratégicas, como analisar dados e tomar decisões para garantir o melhor funcionamento dos fornos”.
 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: