Notícias:

28

Julho

Verallia promove rodada de negócios para expansão de fábrica em Jacutinga

Terceira maior indústria produtora de embalagens de vidro do mundo, a Verallia busca, em Minas Gerais, fornecedores para uma de suas linhas de produção, localizada em Jacutinga, Sul do estado. Com a expansão, a cidade contará com novos negócios e, consequentemente, maior geração de renda e empregos.
Em março, a Verallia anunciou investimento de 60 milhões de euros na ampliação da fábrica de Jacutinga, que passará a contar com um segundo forno, mais que dobrando a capacidade produtiva da planta mineira: de 1,2 milhão de garrafas diárias para 2,5 milhões a partir de 2023. A ampliação visa atender principalmente ao aumento da demanda dos segmentos cervejeiro e alcoólico.
Para possibilitar a aproximação entre as empresas, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) realizou o Programa Compre Bem Virtual, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). A indústria âncora e empresas fornecedoras de produtos de limpeza, gases industriais, tubos e conexões, calderaria, entre outros, realizaram cerca de 50 reuniões que vão gerar muitos frutos para a economia e para os mineiros.
Etienne Laine, diretor de Supply Chain da Verallia para a América Latina, participou da abertura das rodadas de negócios, apresentado a história da indústria e as necessidades comerciais. “Estamos empolgados e felizes pela expansão e consequente ajuda na geração de empregos para a cidade. A FIEMG e o governo estão fazendo acontecer, e agora está nas mãos da Verallia realizar negócios competitivos que sejam bons para todos”, destacou o empresário.
De acordo com o superintendente do IEL e Ambiente de Negócios da FIEMG, Gustavo Macena, o programa une oferta e demanda, proporcionando o desenvolvimento em Minas Gerais. “É um marco quando entidades se juntam e trabalham para o bem comum e o desenvolvimento de Minas Gerais. A FIEMG faz a conexão, o governo do estado cria estrutura para que isso aconteça, e a iniciativa privada encontra nessas entidades a condição de se desenvolver. Não tenho dúvidas que será um sucesso”, celebrou Macena.
“A Verallia vem fazendo um trabalho fantástico em Minas e acredita ainda mais no potencial que o estado tem. Muitos fornecedores aqui vão poder conhecer mais a Verallia e estabelecer uma relação de ganha-ganha. Minas tem uma série de potencialidades a serem exploradas e ficamos muito felizes por esta oportunidade”, afirmou o subsecretário de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, Douglas Augusto Oliveira Cabido.

 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: