Notícias:

22

Setembro

Multinacionais se unem para formar a Associação Brasileira de Bebidas Destiladas

Cinco das maiores empresas de destilados que atuam no Brasil - Bacardi Martini, Beam Suntory, Brown Forman, Diageo Brasil e Pernod Ricard - se uniram para criar a Associação Brasileira de Bebidas Destiladas (ABBD). 

A constituição da entidade é uma evolução da organização iniciada pelas empresas em 2020 com a criação do Núcleo pela Responsabilidade no Comércio e Consumo de Bebidas Alcoólicas no Brasil, grupo formado com o objetivo de contribuir para que a relação da sociedade com bebidas alcoólicas seja transparente e responsável. 

A formação inédita da associação é uma vitória recente para o segmento e pretende potencializar as bandeiras de luta pela isonomia tributária e regulatória, combate ao mercado ilegal e conscientização do consumo responsável. O setor nacional de destilados, puxado pelas marcas acima, tem um valor de mercado de R﹩ 34,2 bilhões/ano, segundo último levantamentoda consultoria Euromonitor1, de 2018. 

A ABBD emerge em sintonia com a campanha educativa do movimento "Doses Certas", que desde 2020 trabalha para desfazer mitos relacionados às bebidas alcoólicas e informar à população que "Álcool é Álcool" - o mesmo tipo de álcool está em todas as bebidas, e é importante controlar a quantidade consumida, seja qual for a escolha do consumidor. 

Para dar início às ações, a ABBD foi constituída e o presidente José Eduardo Cidade, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre (RS), nomeado em reunião remota no dia 12 de julho, em acordo com os representantes das cinco multinacionais, que assinarama ata para a fundação oficial do grupo. "A Associação é um marco para mudanças estruturais necessárias. Juntos, vamos dar voz a um setor de grande representatividade, em um momento ímpar do país, para discutirmos a reforma tributária e a retomada econômica, sem nunca perder de vista o consumo responsável e nosso papel junto à sociedade", afirmou. 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: