Notícias:

16

Novembro

Verace lança marca de gin

A Verace, a partir de novembro, a marca deixa de ser apenas uma cervejaria para entrar por completo no mercado de bebidas alcoólicas. Graças a investimentos da ordem dos R$ 2 milhões, a fábrica ganhou novos equipamentos, incluindo um destilador, que já está em pleno funcionamento na produção do JAM, o primeiro gin da Verace.

De acordo com o diretor Comercial e de Marketing e sócio da empresa, Marcelo Paixão, o foco da marca é sempre acompanhar as novas tendências do mercado. “Com esse lançamento, a Verace passa a se desafiar muito mais com a proposta de estar presente em todos os momentos de verdade do brasileiro, seja qual bebida ele consumir”, destaca.

Para isso, além de novo maquinário, também foi preciso elaborar uma receita que se encaixasse no gosto apurado dos clientes com versatilidade. A supervisora de produção na recém-criada área de destilados da Verace, Isabela de Oliveira, conta que o JAM combina com tudo. “A receita tem 14 especiarias diferentes e, apesar dessa grande quantidade, conseguimos fazer um gin bem harmonizado. Todos esses 14 botânicos se completam, resultando em uma bebida bem uniforme e agradável em todos os sentidos”, revela.

Além disso, Isabela lembra que o JAM ainda tem um toque especial de mineiridade. “Entre os ingredientes que usamos está o baru. Trata-se de uma castanha bem regional do cerrado que traz essa pegada cultural. De todos os gins que já vi, nenhum tem isso”, garante.

Mais novidades estão por vir

O JAM é o primeiro destilado a ser produzido na fábrica da Verace, em Nova Lima. Porém, a expectativa é ampliar ainda mais a gama de bebidas. “Nossa ideia é começar a produzir também drinks prontos enlatados, que vêm fazendo sucesso principalmente entre o público mais jovem”, destaca Marcelo Paixão.

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: