Notícias:

06

Maio

Aurora conquista medalhas em concurso espanhol

A busca constante pela melhor expressão de cada vinho através de diferentes terroirs brasileiros resultaram à Vinícola Aurora grandes pontuações no concurso espanhol Bacchus 2022, realizado no fim de abril, em Madri. 

A empresa conquistou as medalhas de Ouro para os vinhos Aurora Gran Reserva Touriga Nacional 2020, elaborado com uvas da Campanha Gaúcha, e Aurora Reserva Chardonnay 2020, com a variedade cultivada em diferentes pontos da Serra Gaúcha. Já o Aurora I.P. Pinto Bandeira Chardonnay 2020, com uvas produzidas na propriedade da cooperativa no município homônimo, ficou com a Prata. 

A Aurora é a vinícola mais premiada do Brasil, com 773 dinstições em certames chancelados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). 

Com colheita manual e garrafas numeradas, os produtos traduzem os novos projetos da Vinícola Aurora, investindo cada vez no desenvolvimento de rótulos premium e super premium. O enólogo-chefe Flavio Zilio acredita que as regiões e microrregiões produtoras brasileiras são muito promissoras, oferecendo características específicas às bebidas, que são sentidas pelos consumidores. 

“O caminho é longo e estamos subindo os degraus. Temos muito a crescer, mas ver este reconhecimento é muito gratificante para nós e também é importante para a imagem da Aurora no mundo vitivinícola. Esse trabalho que estamos fazendo há alguns anos com vinhos especiais desmitifica o que o consumidor pensava da Aurora. Muitas pessoas associavam os rótulos da marca ao consumo do dia-a-dia. E aqui estamos nós, mais uma vez, provando a nossa diversidade, a nossa evolução e potencial enológico, tendo sucesso mais uma vez. A Aurora está ampliando seus horizontes, mas sem esquecer que somos uma cooperativa, com 1,1 mil famílias associadas”, avalia Zilio.


Foto: Zéto Telöken     

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: