Notícias:

22

Julho

Casa Valduga é eleito o melhor vinho do Brasil em concurso na Espanha

Com quase 150 anos de tradição, a Casa Valduga é destaque no concurso espanhol Bacchus 2022 com o Terroir Merlot conquistando a medalha de Grande Ouro e sendo eleito o melhor vinho do Brasil. A premiação confirma a expertise da vinícola na elaboração de rótulos de excelência e a coloca entre os principais produtores da bebida do país. 
 
Elaborado 100% com uvas merlot, este rótulo tem passagem de oito meses em barricas de carvalho francês e evolução de 12 meses em cave, o Terroir Merlot Casa Valduga é encorpado, com taninos macios, acidez equilibrada, apresenta aromas de baunilha, cacau e especiarias doces, características clássicas deste varietal que encontrou no Vale dos Vinhedos o terroir ideal para o seu cultivo. 
 
No Concurso Bacchus, realizado em Madrid, o Terroir Merlot foi avaliado entre 1.747 amostras do mundo inteiro, por um júri internacional formado por 80 especialistas de 16 países diferentes que lhe conferiu a medalha Grande Ouro e o elegeu o Melhor do Brasil.
 
Outro destaque foi o Terroir Chardonnay, premiado com a medalha de Ouro e que oferece todas as qualidades desta que é a rainha das uvas brancas, como a delicadeza aromática de frutas frescas, o frescor e equilíbrio em boca. 
 
Os vinhos Terroir foram concebidos com o objetivo de valorizar cada varietal e o potencial do Rio Grande do Sul como um dos principais produtores de vinhos da América Latina. Eles podem ser encontrados nas principais redes de varejo, empórios, lojas especializadas ou no e-commerce da Famiglia Valduga. 
 

 

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização: