Com união setorial e propostas de inovação, CIC-BG acelera trabalhos para a Envase Brasil

Anúncio de Conselho diretivo e realização de encontros de apresentação dos atrativos da feira estão entre as ações

 

São ousados os desafios a que se propôs o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) ao assumir a aquisição da Envase Brasil – Feira de tecnologia, embalagens e processos para a indústria de bebidas e alimentos, e realização de sua 15ª edição, prevista para ocorrer entre os dias 23 e 25 de abril de 2024, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Mais do que agregar inovações ao já consolidado encontro de negócios, é missão da entidade fomentar um movimento de união setorial para revitalizar a feira e expandir seu potencial.

O primeiro passo rumo a esse propósito é a criação de um Conselho diretivo, que está sendo composto com empresários ligados ao segmento, para reforçar o time de lideranças pensando o futuro da Envase Brasil. "O momento é de unirmos talentos, estratégias e iniciativas que resultem no fortalecimento da feira, agregando a participação e representatividade de setores produtivos de extrema importância para nossa microrregião, como é o caso dos segmentos de bebidas e alimentos. A expertise desse grupo de pessoas é uma contribuição indispensável para as metas que traçamos com relação à Envase Brasil", avalia a presidente do CIC-BG, Marijane Paese.

Ainda em formação – e aberto à participação de interessados – o conselho trabalha sob o comando da presidente do CIC-BG, Marijane Paese, e do presidente do Conselho Superior da entidade, Rogério Capoani. A primeira reunião ocorreu na manhã de 26 de setembro, na sede da entidade, marcada pela apresentação de dados setoriais, informações sobre a feira e debate e análise de estratégias para a edição em abril. Outras rodadas desses encontros ocorrerão, com o máximo de abrangência e participação dos líderes do setor, principalmente local. Cabe ao grupo colaborar com a reestruturação da feira, buscando e implementando sugestões para que ela seja ainda mais atrativa e verdadeiramente geradora de resultados para expositores e visitantes.

 

Agenda tem apresentações em Bento Gonçalves e Caxias do Sul

A construção dessa rede de fortalecimento da feira tem outros dois momentos importantes ainda nesta semana, com dois encontros estratégicos. O CIC-BG reúne convidados em sua sede, em Bento Gonçalves, dia 27, e em Caxias do Sul, na sede da CIC local, dia 28 de setembro, para apresentar a Envase Brasil, oportunidades e condições para participação. Os cafés da manhã são a primeira ação de aproximação com os empresários locais e, especialmente, janela para reforçar a nova conexão que une a entidade à realização da feira. "Uma feira forte é positiva para o desenvolvimento de toda a microrregião, por isso é fundamental que coloquemos em prática o discurso de colaborativismo e, de fato, trabalhemos juntos para manter a Envase, um encontro de negócios de expressão internacional, forte e em crescimento aqui na Serra gaúcha", diz Marijane.

O CIC-BG anunciou a aquisição da Envase no começo de julho deste ano, em um negócio que vinha sendo articulado desde 2019. A última edição da feira ocorreu em 2022, reunindo cerca de 130 expositores e gerando estimados R$ 100 milhões em negócios.

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *