Altbier é a nova cerveja da marca Eisenbahn

Com apresentação de Juliano Mendes, fundador da cervejaria, os consumidores puderam conhecer o mais novo lançamento da Eisenbahn. O novo estilo veio após o concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, que consagrou como vencedora a cerveja Altibier idealizada pelo carioca Lucio Rogerio Botelho.

Lucio ficou entre os dois finalistas, juntamente com o catarinense Adriano Sachweh. “Estou muito feliz em ganhar esse prêmio e reconhecimento. Faço cerveja em casa há 4 anos e desenvolvi essa receita uma única vez, somente para concorrer o concurso. Gostaria de agradecer ao ConcursoMestre Cervejeiro Eisenbahn pela oportunidade tanto para mim como para outros cervejeiros caseiros”, comemora Lúcio Rogerio Botelho.

Quem quiser experimentar a nova Eisenbahn Altiber, campeã do concurso, terá a oportunidade em breve. A empresa de bebidas produzirá uma edição limitada que estará disponível nos principais bares que comercializam cervejas especiais, pubs cervejeiros, empórios e casas noturnas, além da loja online Wbeer.com, disponível em todo território nacional.

O concurso é promovido pela Eisenbahn, cervejaria blumenauense que completa 15 anos em junho, que ao longo dos anos, além de consagrar e reconhecer novos talentos e estimular novidades para o mercado, vem cumprindo o papel de ampliar o conhecimento sobre o segmento de cerveja especial no país. “Esse ano o desafio foi grande, eleger a melhor cerveja estilo Altbier feita em casa não foi uma tarefa fácil para os jurados que encontraram um alto nível de candidatos, vindos de todos os cantos do país. Há 15 anos atrás, quando fundamos a cervejaria e iniciamos um trabalho de desenvolver o segmento pouco conhecido até então, não imaginávamos o alcance e legado que alcançaríamos”, afirma Juliano.

Para a 7ª edição foi escolhido o estilo Altbier, em comemoração aos 500 anos da lei Reinheitsgebot, popularmente conhecida como Lei da Pureza Alemã.

Cada participante desenvolveu uma receita diferente, dentro dos três principais ingredientes determinados pela lei – água, malte e lúpulo. E como o próprio portfólio da Eisenbahn apresenta estilos que seguem a lei da pureza como a Pilsen, Pale Ale, Strong Golden Ale, Weizenbier, Weizenbock, Kölsch, Eisenbahn 5, Dunkel, e Oktoberfest, todos serviram como fontes de inspiração para os participantes.

O julgamento das amostras foi realizado por um time de profissionais ligados à área como jornalistas, mestres e especialistas cervejeiros, comerciantes do segmento, entre outros que foram convidados a compor o júri. Todos os líquidos foram avaliados em degustação às cegas e nenhum juiz teve ou tem acesso às informações referentes aos autores concorrentes.

Para a 8º edição do prêmio foi escolhido por meio de votação na fanpage da marca o estilo American Pale Ale. As inscrições serão abertas em breve.

Confira abaixo a lista dos 15 finalistas da edição 2016 em ordem alfabética:

Adriano Sachweh – Santa Catarina
Alexsander Simões – Paraná
Carlos Eduardo Costa Vanini – Minas Gerais
Carlos Heinz Stahnke – Rio Grande do Sul
Carlos Henrique Pessoa de Menezes e Silva – Espírito Santo
Diego Silva dos Santos – Rio de Janeiro
Gabriel Campana Loureiro – Bahia
Lúcio Rogerio Botelho – Rio de Janeiro
Marco Antonio Valle Agostini – Pernambuco
Márcio Ribeiro Gonsalves – Minas Gerais
Marcus Vinicius Iatslv – Paraná
Rafael Dornelas Coradini – Rio Grande do Sul
Reginaldo Fernando Ravelli – São Paulo
Ricardo de Almeida Lima – Paraná
Vinicius Grigolo – Paraná

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *