Pela primeira vez na história, uma marca do Vale da Cerveja está entre as três melhores do país no Concurso Brasileiro de Cervejas. A Cerveja Blumenau (SC) conquistou o feito inédito com a medalha de prata, em segundo lugar entre as premiadas em um dos maiores concursos do mundo. Nove rótulos ganharam medalhas. O resultado foi divulgado em uma live na noite desta quinta-feira (18).
O ouro foi para a Blumenau Mestres do Tempo com Maracujá Negro. A prata ficou com a Frida Blonde Ale, Blumenau Craft Lab Leipzig Gose, Mestres do Tempo Fruit Lambic #10 e Blumenau Mestres do Tempo #7. Levaram o bronze: Macuca Tropicalente, Blumenau Strong Ale, Blumenau Craft Lab Lichnsteiner e Blumenau Mestres do Tempo #10.
Valmir Zanetti, diretor executivo da cervejaria, destaca que a premiação coroa um momento de investimentos em inovação. “O período desafiador que estamos vivendo nos motiva a buscar soluções e a estarmos preparados com produtos incríveis para uma retomada do consumo, que esperamos que aconteça ainda em 2021. Esse prêmio mostra um pouco do que o consumidor e o mercado podem esperar da Cerveja Blumenau para os próximos meses: bebidas com qualidade ímpar e grande poder de inovação”, comenta.
O cervejeiro Marcos Guerra destaca o trabalho do time da cervejaria na produção das receitas, agora premiadas. “Essa medalha é de toda a equipe, que está consciente de onde queremos chegar com a Cerveja Blumenau e motivada a cumprir o seu papel nessa jornada. Da produção à qualidade, passando pelos setores administrativo e de logística: esse reconhecimento é a todos nós”, acrescenta.
A Frida Blonde Ale, já disponível na linha da cervejaria, segue como a mais premiada do mix. Com a medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas são sete prêmios nacionais e internacionais para o rótulo lançado em 2015.