Entre os dias 1º e 3 de março, a cidade de Thessaloniki, na Grécia, foi palco do 17º Thessaloniki International Wine Competition, concurso de vinhos que conta com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Nesta edição, foram 783 amostras oriundas do Brasil, Itália, Chipre, Eslováquia, Turquia, Grécia, Alemanha e Hungria. E o corpo de jurados, composto por 42 provadores de 13 países, concedeu medalha de Prata a três amostras brasileiras.
O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Samuel Cervi, esteve no evento representando o Brasil, único país sul-americano convidado a compor o júri nesta edição do concurso. “A comprovada e crescente qualidade dos espumantes brasileiros continua a despertar interesse de jornalistas, sommeliers e experts ligados ao mundo do vinho”, conta Cervi.
Há mais de duas décadas a ABE realiza o envio de amostras para concursos nacionais e internacionais, cumprindo seu papel na divulgação dos vinhos e espumantes produzidos no Brasil.
Vinhos Premiados
Medalha de Prata
Espumante Garibaldi Moscatel Rosé – Coop. Vinícola Garibaldi
Espumante Giuseppe Garibaldi Extra Brut – Coop. Vinícola Garibaldi
Zanotto Espumante Brut – Vinícola Campestre
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.